Stratasys e Desktop Metal ampliam parceria estratégica para acelerar a adoção de manufatura aditiva com metal

Baseado no histórico de colaboração, esta parceria inclui atividades de distribuição e explora novas possibilidades de entrada no mercado Três décadas de liderança de mercado da Stratasys em impressão 3D de polímero e das tecnologias pioneiras da Desktop Metal para ampliar a acessibilidade do metal nas impressões 3D

A Stratasys, empresa de soluções de impressão 3D e manufatura aditiva, e a Desktop Metal anunciaram a ampliação de uma parceria estratégica realizada para acelerar a acessibilidade e a adoção de metal na manufatura aditiva. Baseado no forte histórico de colaboração, este novo acordo inclui atividades de distribuição e explora novas possibilidades de entrada no mercado no futuro. 

A parceria estratégica visa alavancar os quase 30 anos de liderança da Stratasys em impressão 3D de polímero, juntamente com a Desktop Metal e suas tecnologias pioneiras de impressão 3D em metal, para ampliar a acessibilidade e a adoção da impressão 3D em metal para muitas equipes de engenharia. Como resultado dessa parceria, os clientes poderão trabalhar com os revendedores líderes da Stratasys, que começarão a representar as soluções da Desktop Metal, incluindo o recentemente anunciado Studio System e o Production System, juntamente com a família Stratasys de soluções FDM e PolyJet.

O Studio System da Desktop Metal, com previsão de lançamento em setembro de 2017, é a primeira solução de impressão 3D em metal adequada para escritórios. Até dez vezes mais barata que as impressoras 3D de metal atuais, é o único sistema de impressão 3D em metal rentável para equipes de engenharia. Pela primeira vez, é possível produzir peças de metal altamente complexas e fazer montagens com impressão 3D de metal sem sair do escritório.

Acompanhando o lançamento bem-sucedido da série Stratasys F123 baseada em tecnologia FDM, as empresas acreditam que os clientes se beneficiarão da natureza complementar de ambas as tecnologias, agora com a capacidade avançada para agilizar os ciclos de desenvolvimento de produto, produzindo protótipos de plástico e de metal em um ambiente de escritório amigável.


Continua depois da publicidade


"A Stratasys sempre foi focada em fornecer, aos clientes, impressão 3D inovadora de última geração com as nossas soluções PolyJet e FDM. Hoje, nossos produtos são usados por clientes em todo o mundo, nas indústrias automotiva, aeroespacial, de saúde, educação e produtos de consumo para alcançar a prototipagem rápida, ferramentaria e processos de fabricação”, disse Ilan Levin, CEO da Stratasys. Segundo ele, como um dos primeiros investidores na Desktop Metal, a Stratasys percebeu que os clientes buscam maneiras adicionais de incorporar o metal em seu design e processos de fabricação. O anúncio de hoje leva este compromisso um passo adiante, capacitando fabricantes mundiais e engenheiros para agilizar os ciclos de desenvolvimento de produto, produzindo peças de plástico e metal em ambientes voltados para produção e em escritórios." 

"Trabalhar com parceiros estratégicos respeitados como a Stratasys adiciona recursos críticos para ampliar o acesso aos nossos sistemas de impressão 3D em metal. A adição da rede de revendedores da Stratasys nos permite fornecer com mais eficiência para o nosso mercado e também possibilita que os clientes da Stratasys tenham acesso aos sistemas da Desktop Metal, mantendo o serviço e suporte esperados", afirma Ric Fulop, CEO e cofundador da Desktop Metal.

Depois do lançamento, previsto para setembro de 2017, a solução Studio System estará disponível para comercialização primeiramente nos E.U.A. A disponibilidade no Brasil e demais regiões será anunciada posteriormente.