Biocombustível gera energia no Pan

Fonte: Abiodiesel - 29/07/07

A energia elétrica consumida nos locais onde são realizadas as principais provas dos jogos pan-americanos - inclusive o Maracanã - será produzida por 156 grupos geradores silenciados de alta tecnologia, instalados e operados pela carioca Mil Geradores. Todos movidos a biodiesel, que é menos poluente.

Os geradores - da FG Wilson, marca fabricada pelo grupo Caterpillar - têm capacidade para produzir até 24,000 kVA, energia suficiente para iluminar 12 estádios de futebol, de acordo com Omar Jacob, diretor da empresa.

Desde o ano passado a Mil Geradores tem optado pelo uso deste combustível em projetos que cria para os clientes.  A empresa foi responsável pela energia na edição 2006 da árvore de natal da Bradesco Seguros e Previdência, na Lagoa, inovando com o uso do biodiesel.

Novo visual para linha Hoje da Natura

A Natura mudou o visual da linha Hoje. Com formas mais orgânicas, os perfumes, tanto o masculino quanto o feminino, ganharam um visual ainda mais moderno, leve e sofisticado. A idéia é aproximar o formato do frasco com as curvas da natureza, seguindo a linguagem da Natura.

E a evolução não pára por aí. Com a reformulação da embalagem, a Natura reduziu o impacto ambiental das colônias Hoje em 19%. Além disso, com a válvula rosqueada fica mais fácil a separação dos materiais, o que facilita a reciclagem da embalagem. O sistema abre-fecha das embalagens anteriores foi mantido, dispensando a presença da tampa e facilitando o manuseio.