Norton leva para a Expomafe novas tecnologias para ferramentas abrasivas e superabrasivas

Destaque para o Quantum³, disco abrasivo com grãos cerâmicos mais agressivos que reduzem a pressão necessária para o desbaste.

Comprometida em criar novas soluções para o aumento contínuo da produtividade industrial, a Norton, marca da Saint-Gobain Abrasivos, investe fortemente no desenvolvimento de ferramentas abrasivas e superabrasivas com destaque para discos de corte e desbaste, lixas, rebolos, máquinas e acessórios utilizados nas indústrias de manutenção, aeroespacial, em fundições, siderurgias, montadoras, cutelarias e fabricantes de ferramentas entre outras. Os lançamentos, que ampliarão ainda mais o portfólio de ferramentas da marca para 2017, serão apresentados de 09 a 13 de maio, durante a Expomafe 2017 (Feira Internacional de Máquinas-ferramenta e Automação Industrial), no estande da Norton, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Dentre as novidades, um dos destaques é o disco de desbaste Norton Quantum³, lançamento mundial da marca que agora chega ao Brasil e aos países da América do Sul. Foi desenvolvido levando-se em consideração as necessidades e pedidos dos mercados industrial e de construção por discos mais agressivos e rápidos, que proporcionassem melhor conforto aos operadores.

Fabricado com grãos abrasivos cerâmicos de alta tecnologia, o novo disco da Norton é indicado para desbaste, rebarbação de ligas de alta resistência, na remoção de soldas de alta dureza e em todo e qualquer tipo de aço carbono e aço inoxidável. O Quantum³ é mais agressivo devido ao grão cerâmico que desbasta o metal com maior facilidade além de possuir uma maior durabilidade devido à sua robusta camada com elevada taxa de retenção do grão.  Desta maneira, uma quantidade menor de discos é necessária no processo, o que reduz custos e mão de obra.

Características técnicas:

•    Maior conforto. Grãos cerâmicos mais agressivos reduzem a pressão necessária para o desbaste. 
•    Elevada taxa de remoção (MRR). As micro fraturas dos grãos geram arestas de cortes ainda mais afiadas e prontas para o desbaste.  
•    Maior vida útil. Camada de alta resistência desenvolvida exclusivamente para o Quantum³. 
•    Disponível nos diâmetros de 180 e 230mm, com 7,0mm de espessura - 180x7,0x22,23mm e 230x7,0x22,23mm.
•    Mercados: manutenção e reparação industrial/usinas de álcool, estaleiros, óleo & gás, offshores e desbaste de soldas especiais.


Tópicos: