Hexagon Manufacturing Intelligence participa da Célula de Demonstração de Manufatura Avançada na Expomafe

Em maio, 09 a 13, a Hexagon Manufacturing Intelligente participará da Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial (Expomafe) com destaque para a contribuição e atuação na demonstração da Fábrica Inteligente.  

Nesta edição, a maior feira do setor, contará com uma célula inteligente formada por robôs, centros de usinagem CNC, células de montagem, solda, equipamentos de gravação a laser, integrados com uma série de soluções de inteligência e gestão de manufatura,  capaz de fabricar um suporte de celular com amplificador de som. A tecnologia utilizada consolida o conceito de Indústria 4.0. O design do produto é complexo com um processo usinado, montado automaticamente com uma chapa, onde haverá a gravação customizada e personalizada.

A Hexagon participará de processos chave na célula: digitalização, escaneamento e medição do celular. Os produtos utilizados são o Aicon Prime Scan com mesa rotatória para a obtenção das dimensões da peça e os apalpadores M&H para medição em processo.

Manufatura Avançada para a classe médica e odontológica

Para complementar as novidades e tendências da Indústria 4.0 no estande próprio, localizado A080, os visitantes poderão conhecer , não só as linhas de produtos expostas, como máquina de medição por coordenadas e ópticas, braços de medição e scanners a laser mas também visualizar e conferir a demonstração do processo de manufatura integrada e automatizada com produtos complexos da classe médica e odontológica.

As soluções responsáveis pelo processo de manufatura serão o software Q-Das, responsável pelo controle estatístico do processo, o robô Kuka KR10 que realizará a carga e descarga dos sistemas, a CMM Tigo, que fará a medição em processo e uma máquina de usinagem de 5 eixos DM5 da Tecnodrill, que finalizara o mesmo.