Expomafe apresenta casos de sucesso em painel sobre Corte e Solda

Uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), com organização e promoção da Informa Exhibitions, a Expomafe 2017- Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial vai reunir expositores nacionais e internacionais de 9 a 13 de maio, no São Paulo Expo.

Além de oferecer um ambiente propulsor de negócios, parcerias e relacionamentos, a feira terá uma ampla programação de conteúdo técnico e profissional para promover a atualização dos compradores e profissionais que visitam a feira. 

Uma delas é o Painel Tecnológico – Corte & Solda, que acontece no dia 11 de maio, a partir das 8h30, no mezanino do São Paulo Expo.  O painel vai prover o mercado com informações sobre as mais recentes tecnologias na indústria de Corte e Solda, por meio da apresentação de casos de sucesso das empresas IPG Photonics, Sumig, Messer Cutting Systems, Hypertherm, Technos Prime e Baltec.

Confira a programação (sujeita a alterações):

  • 8h30    Credenciamento
  • 8h50    Abertura
  • 9h00    Laser de Fibra na Indústria de Corte e Solda  / Matheus Ruocco – Gerente Comercial da IGP Photonics
  • 9h20    Soldagem na Indústria 4.0 / Fábio Tiburi – Diretor da Divisão de Robótica e Automação da SUMIG
  • 9h40    Aumento de Produtividade em Máquina de Corte Térmico / Daniel Fernandes Frigo - Diretor Técnico Comercial América Latina da Messer Cutting Systems              
  • 10h00    Debate
  • 10h30    Coffee-Break
  • 11h00    Corte e Solda de uma mesma peça em Célula Robotizada / Luiz Baldassari – Diretor Responsável da Área Comercial da Baltec Máquinas – Automação
  • 11h20    Melhoria de processo, qualidade e custo com Jato de Água / Erasmo Barbosa - Technos Prime
  • 11h40    Ganho de produtividade e redução de custos na remoção de olhais de içamento / Felipe Madi – Engenheiro de Aplicação da Hypertherm
  • 12h00    Debate
  • 12h30    Encerramento

A Expomafe vai apresentar as últimas novidades em máquinas-ferramenta, automação industrial, robótica, estampagem de precisão, manufatura aditiva, sistemas integrados e multitarefa, metrologia, medição e controle de qualidade, ferramentas manuais e de corte, equipamentos hidráulicos, pneumáticos, bombas e compressores, para movimentação e armazenagem, soldagem, manufatura aditiva, prototipagem, impressoras 3D e muitos outros.


Continua depois da publicidade


Realizadores

A Abimaq representa cerca de 7.500 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília.Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9000 funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign, Feimec, ExpoMafe, Plástico Brasil, High Design, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais.

EXPOMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial

Data: 9 a 13 de maio de 2017
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas 
Promoção e organização: Informa Exhibitions 
Patrocínio Oficial: Romi
Mais informações: www.expomafe.com.br