Continental atinge vendas anuais de 25 bilhões de euros

Fonte: Automotive Business - 31/07/07

Com a maior aquisição da Siemens AG por 11,4 bilhões de euros, a Continetal está avançando para a uma posição entre os cinco maiores do ranking de fornecedores de componentes automotivos. Juntas, Continental AG e Siemens VDO Automotive AG atingiram vendas anuais agregadas de cerca de 25 bilhões de euros.

"Ao juntar as forças, alinhando nossa aptidão de inovação às posições de liderança mundial em segmentos-chaves do mercado como segurança, chassis, sistemas para agregados e telemática/infotenimento, estamos extremamente bem posicionados na competição global para aproveitar as megatendências em nosso ramo da indústria" disse Manfred Wennemer, presidente do Executive Board da Continental.

Ele assegura que, ao comprar a Siemens VDO a Continental está tomando o próximo passo lógico na sua evolução de ser fornecedor de sistemas integrados de uma gama completa de produtos. “Iniciamos o processo com a compra da Teves em 1998. Progredimos ao assumir a Temic e o negócio de eletrônica automotiva da Motorola. Agora temos a Siemens VDO. A nova Continental representa a futura mobilidade inteligente e altamente inovadora", comentou Karl-Thomas Neumann, membro do Executive Board da Continental e responsável pela Divisão Automotive Systems.

A atuação da Continental e Siemens VDO no Brasil

No Brasil a divisão de Sistemas Automotivos da Continental está situada em Várzea Paulista, São Paulo, desde 1968. Conta hoje com 1.400 colaboradores e é líder no mercado sul-americano em sistemas de freios hidráulicos, com 46% de participação em veículos de passageiros e comerciais leves.

Está investindo fortemente na ampliação da capacidade produtiva, no lançamento de novos produtos e na aquisição de novos equipamentos, assegurando aos seus clientes a mais moderna tecnologia aplicada no mundo. O investimento irá atingir R$ 300 milhões de 2007 a 2009.

A Continental tem ainda outras divisões e negócios no país: uma fábrica de pneus em Camaçari, na Bahia, e de produtos industriais, em Ponta Grossa, no Paraná.

A Siemens VDO no Brasil conta com 2.000 colaboradores, seis plantas e até o final de 2007 vai inaugurar uma nova fábrica em São Bernardo do Campo, SP. Com forte participação no mercado em eletrônica embarcada, sensores e vários outros produtos, a Siemens VDO se enquadra na estratégia de produtos e crescimento da Continental.

Tópicos: