Alta eficiência e baixa manutenção em drives para intralogística

A Nord Drivesystems oferece agora unidades de acionamento padronizadas em três versões altamente eficientes e fáceis de usar para requisitos típicos das aplicações de transporte. A linha de sistemas LogiDrive permite uma seleção mais rápida do acionamento adequado para uma determinada aplicação, bem como diminuir a variedade de versões para um número reduzido de modelos.

Os motores síncronos IE4 com potências nominais de 1,1 kW, 1,5 kW e 2,2 kW são combinados com redutores cônicos de engrenagens helicoidais de 2 estágios para um intervalo de velocidades de 0 a 565 rpm (tamanho 1) ou 0 a 482 rpm (tamanhos 2 e 3). As reduções são continuamente variáveis no intervalo de 1 a 500. Os inversores de frequência descentralizados para instalação próxima aos motores na estrutura dos transportadores garantem uma ótima acessibilidade. Eles possuem uma chave interruptora para desligar a unidade da energia da fábrica e uma chave comutadora de direção para configuração local.

Os sistemas LogiDrive são projetados para transportadores horizontais ou inclinados. Eles integram as funções de segurança STO e SS1 de acordo com as normas DIN EN 61800-5-2 e DIN EN 60204-1. Os motores possuem uma capacidade de sobrecarga elevada. O sistema é totalmente modular: todos os componentes podem ser reparados separadamente. Isso reduz significativamente os custos com manutenção e reparos. A Nord integra todas as interfaces standard Fieldbus e de Ethernet Industrial diretamente nos acionamentos vetoriais AC. Os sistemas LogiDrive oferecem desempenho confiável em qualquer parte do mundo e são adequados para frequências de 50 Hz e 60 Hz.