UPS é reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo

Esta é o 11º ano em que a empresa recebe este reconhecimento.

A UPS foi reconhecida pelo Ethisphere® Institute como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo pelo décimo primeiro ano consecutivo. O Ethisphere Institute, líder mundial na promoção dos padrões de práticas comerciais éticas, premiou a UPS na categoria Logística e Transporte.

"Na UPS, operar de maneira ética significa agir de acordo com os nossos princípios, implementá-los nas nossas operações, desenvolver padrões de sustentabilidade e ainda na forma como impactamos as vidas e comunidades onde vivemos e trabalhamos", comenta Mohammed Azam, UPS Chief Compliance Officer. "Os nossos esforços estão canalizados para o cumprimento de elevados padrões éticos em todas as nossas iniciativas pelo mundo. É uma atitude que faz parte da nossa cultura e que é partilhada por toda a nossa organização."

Este ano marca o décimo primeiro aniversário do Ethisphere Institute e da designação de Empresas Mais Éticas do Mundo, que reconhece as empresas que alinham o princípio com a ação, que trabalham incansavelmente para que a confiança faça parte do seu DNA corporativo e que, ao fazê-lo, moldam os padrões da indústria de amanhã ao introduzirem hoje, as melhores práticas do futuro. O Ethisphere Institute divulgará ao longo do ano as melhores práticas e as perceções dos vencedores de 2017, incluindo a UPS, através de um whitepaper e de infográficos.

"Ao longo dos últimos onze anos, assistimos à mudança das expectativas da sociedade, à redefinição constante das leis e regulamentos e do clima geopolítico. Também vimos como as empresas reconhecidas na classificação Empresas Mais Éticas do Mundo respondem a esses desafios. Elas investem nas suas comunidades locais em todo o mundo, abraçam estratégias de diversidade e inclusão e concentram-se no longo prazo, assumindo que esta é uma vantagem comercial sustentável", explica Timothy Erblich, CEO da Ethisphere. "Parabéns a todos na UPS por terem sido reconhecidos como a Empresa Mais Ética do Mundo".


Continua depois da publicidade


Ultimamente, a UPS foi recompensada com várias outros reconhecimentos corporativos de cidadania e sustentabilidade. A empresa recebeu a pontuação perfeita de 100 pontos do Índice de Igualdade Corporativa atribuída pela Human Rights Campaign, recebeu o Prémio de Excelência SmartWay da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) e foi nomeada para o índice Dow Jones Sustainability World (DJSI World) pelo quarto ano consecutivo.

A avaliação da Companhia mais Ética do Mundo baseia-se na estrutura do Ethics Quotient™ (EQ), o “quociente de ética” do Instituto Ethisphere. As classificações são atribuídas em cinco categorias principais: ética e compliance (35%), cidadania corporativa e responsabilidade (20%), cultura de ética (20%), governação (15%) e liderança, inovação e reputação (10%). E são fornecidos a todas as empresas que participam no processo.


Tópicos: