Fabricantes levam oportunidades de negócios à Feimafe

Deb’Maq e Trumpf estão entre as marcas que participam da feira oferecendo alta tecnologia em conjunto com soluções para ajudar a retomar o crescimento do setor de máquinas-ferramenta.

Mostrar novas oportunidades para melhorar a qualidade de equipamentos e serviços e consequentemente poder alavancar os negócios. Certamente esta será a tônica dos expositores bem como dos profissionais que visitarão a Feimafe 2017 - 16ª Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura. Deb’Maq e Trumpf, duas fabricantes de peso no mercado nacional e internacional, levarão o que tem de mais moderno tecnologicamente, além de facilidades de venda,  para oferecer a empresários e executivos interessados em novos investimentos. A Feimafe acontece entre os dias 20 a 24 de junho no Expo Center Norte e é promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

A Deb'Maq apresentará toda a sua linha de máquinas-ferramenta, corte e conformação e injeção de plástico. Essas máquinas vão desde os conceitos mais simples como serra de fita e furadeira de coluna até máquinas de agregado valor tecnológico: centros de torneamento, de usinagem e furação, máquinas High Speed  e máquinas de grande porte. De acordo com o gerente geral, Eduardo Trevisan, os setores onde a Deb’Maq mais atua são os de óleo e gás, construção naval e energias alternativas, sobretudo a eólica.

Para facilitar os negócios na Feimafe, a Deb’Maq colocará à disposição linhas de financiamento de mercado, além de trabalhar com crédito direto. Somado a isso, a empresa está desenvolvendo ações contínuas de capacitação técnica e comercial, visando tornar a equipe cada vez mais preparada para atender as demandas mais exigentes do mercado. “2017 vai ser um ano muito melhor, nossos clientes comentam isso, apostam na retomada do crescimento e já percebemos os sinais nesse primeiro mês do ano”, destaca Trevisan.


Continua depois da publicidade


A Trumpf vai apresentar na Feimafe deste ano algumas inovações como o novo conceito de máquina modular, que oferece uma combinação de puncionadeira e corte a laser na mesma máquina, além de automação de alimentação e descarga de material de forma autônoma. Também vai levar uma máquina de corte a laser de estado sólido com sistema de alimentação de chapa e descarregamento totalmente integrado e autônomo, e a mais nova geração de dobradeira de chapa com diversos recursos “smart”. Além destas tecnologias, vai apresentar ainda seu conceito de conectividade para a indústria 4.0, que integra máquinas, dados e pessoas, o TruConnect.

Esse conceito recorre à instalação de recursos inteligentes que permitem monitorar as máquinas e todo o ciclo de processamento através de computadores, armazenagem de dados nas nuvens e acesso a informações através de tablet e smartphone, por exemplo. A partir dos dados precisos e em tempo real fornecido pela plataforma TruConnect, é possível melhorar substancialmente a produtividade e a qualidade do serviço, garante a fabricante, incluindo pequenas, médias e grandes empresas no conceito de indústria 4.0.

O diretor-presidente da Trumpf, João Carlos Visetti, afirma que soluções como o TruConnect são o diferencial para os empresários melhorarem a qualidade e a produtividade, tornando seus produtos mais competitivos não apenas no mercado local. “O empresário precisa ter a visão de que é necessário ser competitivo também no mercado global, entendendo as possibilidades oferecidas no mundo”, enfatiza.