Bener passa a representar a Hyundai Wia Machines com exclusividade no Brasil

As primeiras novidades poderão ser vistas já na ExpoBener/Makino e também na Feimafe.

A Bener amplia o portfólio de máquinas da sua divisão Bener High-Tech com a distribuição exclusiva no Brasil da Hyundai Wia Machines.

De acordo com Ricardo Lerner, diretor da Bener, essa é uma excelente oportunidade para a empresa alcançar um novo patamar de mercado. “Com certeza, é uma linha importante que vai ampliar bastante a nossa capacidade de atuação”, comenta. Outro grande benefício da nova linha é a conquista de um grande referencial: a própria Hyundai, que utiliza apenas máquinas da mesma marca em suas fábricas em todo o globo, o que coloca a Bener na concorrência entre os maiores fornecedores de tornos e centros de usinagem do mundo.

Após o rompimento com o antigo distribuidor há dois anos, a Hyundai Wia Machines buscava um novo representante em solo brasileiro. Para Lerner, a estrutura da empresa, suas representações, história e know how, além de experiência com máquinas high tech, fizeram da Bener o grande nome para essa parceria com a fabricante sul-coreana. 

A chegada da nova representação traz ânimo a um ambiente que visa o crescimento após tempos difíceis. “Tudo isso aconteceu em um momento em que estamos modernizando o sistema e estrutura de vendas, gerenciamento, assistência técnica. A chegada de uma marca com o prestígio da Hyundai Wia torna-se, assim, bastante apropriada para enfrentarmos o ano com tudo!”.

Mesmo com um portfólio amplo, a Hyundai Wia Machines não concorrerá com outras marcas já representadas pela Bener. O diretor da empresa explica que existe diferença entre o público-alvo e indústrias em que tecnologias serão inseridas. As primeiras máquinas estão previstas para chegar ao Brasil nas próximas semanas, a tempo de serem vistas na 4 ª edição da ExpoBener/Makino, que ocorre em abril, e na Feimafe. A princípio, serão dois tornos CNC e um centro de furação, que ficarão expostos no showroom do Grupo, em Vinhedo.