Operação Reciclar da Feiplastic 2017 tem a adesão de marcas que são referências do mercado

Iniciativa de caráter educativo mostra na prática a importância da reciclagem do plástico.

A Operação Reciclar que acontece tradicionalmente durante a Feiplastic – Feira Internacional do Plástico vai mostrar neste ano na prática e ao vivo para os visitantes a importância da reciclagem de materiais plásticos. Trata-se de uma iniciativa de caráter educativo que visa incentivar a coleta e a reciclagem desses materiais. A Operação Reciclar coloca em evidência todo o potencial de reciclabilidade e variedade de aplicações da resina plástica em diversos segmentos da indústria. A Feiplastic 2017 é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, de 3 a 7 de abril.

Durante os dias do evento, todo o resíduo plástico gerado na Feira será coletado e armazenado por equipe especializada. Parte desse material será reciclado e o público poderá conferir todo o processo da criação/transformação do plástico gerado na Operação, que neste ano contará com uma área de 312 m². O produto gerado ao final do processo serão vasos de plástico, posteriormente doados já com terra e semente. Na edição de 2015 foram coletadas e recicladas cerca de 10 toneladas de plásticos. Em todas as edições, a Operação também realiza uma exposição com produtos desenvolvidos com plástico reciclado.


Continua depois da publicidade


No espaço da Operação Reciclar haverá ainda exposição de conteúdo ilustrativo e interativo, com totens e outros recursos que mostram o ciclo de vida do plástico e o modo de como ele se insere no cotidiano das pessoas, proporcionando desenvolvimento, economia, bem-estar e saúde. Os visitantes poderão também acompanhar, através de um monitor, quantas toneladas de material vão sendo reciclados.

Dada a importância da reciclagem na cadeia industrial do setor, marcas de referência na indústria do plástico como Braskem, Wortex Máquinas, CGM Soluções para o Meio Ambiente, Haitian e Toledo Indústria de Balanças estão participando ativamente da Operação Reciclar. A Braskem é a patrocinadora master, enquanto Wortex, Haitian e CGM Soluções para o Meio Ambiente são “empresas apoiadoras”, que fornecem máquinas e equipamentos

Também participam como “empresas parceiras” doando materiais recicláveis produzidos no evento as fabricantes e distribuidoras de máquinas e equipamentos Alfainjet, SIMCO, JonWai, Brásia, Tederic e Chenh Song.  Além dessas, a Flock Color, fabricante de máquinas direcionadas para serigrafia, sinalização e embalagens e a Ampacet, líder mundial na produção de Masterbatches, integram o programa de reciclagem da FEIPLASTIC.  A curadoria da Operação Reciclar está a cargo da Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico).

Em pesquisa feita pela Reed Exhibitions realizada na edição anterior da Feira, a reciclagem é considerada por 51% dos pesquisados como segmento que gera maior interesse na FEIPLASTIC, o que significa que esses visitantes deverão comparecer ao evento especialmente para conhecer de perto as novidades e soluções de empresas expositoras que são especializadas em equipamentos de renovação do plástico.




Comentários