Grob compra empresa italiana fabricante de máquinas e sistemas para motores elétricos

A GROB adquiriu a empresa DMG meccanica, empresa líder na fabricação de máquinas e equipamentos para produção de estatores para motores elétricos, alternadores e geradores elétricos, a fim de fortalecer seu trabalho em P&D no segmento da E-Mobilidade e se tornar no futuro um parceiro ainda mais completo para a indústria automobilística.

No final de janeiro de 2017, a GROB adquiriu 100% das ações da empresa italiana DMG meccanica, reforçando substancialmente suas competências e desenvolvimentos na eletromobilidade, que já vem sido desenvolvida há anos na empresa. Com as tecnologias da DMG meccanica e os processos recém-desenvolvidos da GROB, agora a GROB possui condições completas para oferecer os principais métodos e processos de fabricação de motores elétricos para a indústria automobilística e seus fornecedores em todo o mundo e, em um futuro próximo, fornecer também soluções para produção em série.

Parceria

DMG meccanica possui muitos anos de experiência e é especializada na fabricação de máquinas e instalações para produção de estatores para motores elétricos, alternadores e geradores elétricos. O know-how tecnológico da empresa se baseia em processos testados e comprovados de tecnologias de enrolamento de bobinas. A maior parte das máquinas e instalações da DMG meccanica é destinada diretamente à indústria automotiva. A GROB, por sua vez, possui um departamento próprio responsável por desenvolver e testar novos processos, projetados especialmente para produção em série de estatores para utilização em motores e veículos elétricos.


Continua depois da publicidade


A cooperação futura representa uma situação vantajosa para as duas empresas: a GROB obtém mais conhecimento e experiência na área da mobilidade elétrica, e a DMG meccanica terá um forte parceiro com operação global para a produção em série na indústria automotiva.

Futuros investimentos para a ampliação destas tecnologias na área da mobilidade elétrica já estão previstos para Turim e Mindelheim.

DMG meccanica – um renomado parceiro na engenharia de máquinas e instalações para motores elétricos

DMG meccanica é uma empresa familiar, fundada em 1992 por Mauro Marzolla e o Marco Debilio como uma spin-off de um fornecedor italiano, líder de mercado, de máquinas de enrolamento para motores elétricos. Em 2016, a empresa alcançou, com quarenta funcionários, um faturamento de dez milhões de euros. Na sua carteira de clientes, encontram-se vários fabricantes renomados de motores elétricos e fornecedores da indústria automotiva. A DMG meccanica é principalmente forte no importante mercado de e-mobility na China.

Os dois proprietários, Mauro Marzolla e Marco Debilio, continuarão trabalhando na DMG meccanica como presidentes. A DMG meccanica permanecerá no Grupo GROB como sociedade independente e todos os postos de trabalho na Itália serão mantidos.




Comentários