Dassault Systèmes anuncia o SolidWorks World 2017

A 19ª edição do evento anual destinado à comunidade de engenharia e design 3D traz depoimentos dos clientes Anoushed Ansari e Jason Silva, mais de 200 sessões interativas de treinamentos e 100 expositores.

A Dassault Systèmes, empresa 3DExperience especialista em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), anuncia a 19ª edição do SolidWorks World 2017, sua conferência anual dedicada à comunidade de engenharia e design 3D, que acontece de 5 a 8 de fevereiro no Los Angeles Convention Center, em Los Angeles (Estados Unidos).

O SolidWorks World 2017 reúne mais de 5.000 engenheiros e designers de todo o mundo. Essa comunidade pode fazer networking, aprender, compartilhar e descobrir as mais novas aplicações e tecnologias de engenharia do SolidWorks 3D que ajudam milhões de usuários do SolidWorks a criar experiências mais atraentes para os clientes. Os visitantes do site do SolidWorks World 2017 podem ainda se inscrever para assistir à transmissão ao vivo das sessões gerais.

A programação dos quatro dias de evento conta com apresentações especiais de exploradores da imaginação que estão desenvolvendo o tipo de avanço em tecnologia, negócios e sustentabilidade que inspira engenheiros e designers a inovar. Entre os palestrantes estão:


Continua depois da publicidade


Anousheh Ansari, engenheira iraniana-americana que, como a primeira mulher exploradora espacial particular, passou oito dias a bordo da Estação Espacial Internacional. Anousheh é também cofundadora e chairman da Prodea Systems, uma plataforma para Internet das Coisas.

Jason Silva, artista da mídia, futurista, filósofo e apresentador do Brain Games, série de grande sucesso do canal National Geographic. Silva é também criador da série de curtas-metragens “Shots of Awe” (doses de terror, em tradução livre), que explora inovação, criatividade tecnológica, futurismo e a metafísica da imaginação.

A agenda inclui ainda uma variedade de clientes destacando a natureza inovadora da engenharia, design e colaboração possível com as tecnologias SolidWorks:

  • Paul Reed Smith e Jon Wasserman, da PRS Guitars, com Mark Tremonti, guitarrista das bandas Alter Bridge e Creed, discutem o design colaborativo e o desenvolvimento da guitarra Mark Tremonti Signature;
  • O especialista em sustentabilidade e visionário social Duane Elgin e Jon Friedman, cofundador da Freight Farms, analisam como as empresas modificam contêiners de remessas para possibilitar a agricultura durante o ano inteiro em qualquer ambiente e fortalecer a produção local de alimentos;
  • Amir Abo-Shaeer, fundador e diretor da Dos Pueblos Engineering Academy, além de ganhador do prêmio “Genius Grant”, da MacArthur Foundation, explica como a próxima geração de físicos, engenheiros e matemáticos já está sendo cultivada hoje em nossas comunidades;
  • Motiv Robotics, parceira do Jet Propulsion Laboratory, discute o design de sistemas avançados de robótica para aplicações industriais, auxílio em desastres, defesa e ambientes extremos.

O SolidWorks World 2017 também oferece mais de 200 tutoriais, sessões de treinamento e eventos dedicados aos usuários de SolidWorks, de iniciantes a avançados, abordando as melhores práticas para CAD 3D e inovações em design mecânico e engenharia. Entre os destaques estão:

  • Novidades e sessões de treinamento prático sobre tópicos como design de automação, elétrico e eletrônico, simulação e gerenciamento de dados de produtos;
  • Mais de 100 expositores apresentando novas tecnologias e produtos no SolidWorks World 2017 Partner Pavilion;
  • Divulgação da lista das 10 principais melhorias nas futuras versões do SolidWorks gerada pela comunidade de usuários;
  • Acesso a sessões exclusivas pré-conferência, incluindo “CAD Manager’s Boot Camp”, “Certification Testing” e “Reseller Preview”;
  • Demonstrações dos aprimoramentos no portfólio do SolidWorks 2017;
  • Prévia das características tecnológicas do SolidWorks 2018.

“A comunidade SolidWorks compartilha uma paixão única por inovação, colaboração e design. O SolidWorks World une essa energia intensa ao desenvolvimento de produtos e estratégias de tecnologia que estão impulsionando a evolução da Internet das Coisas, definição baseada em modelo, manufatura aditiva e outras abordagens. Para os inovadores que buscam se conectar uns com os outros, aprender novas habilidades e transformar a maneira como os produtos são projetados, fabricados e sustentados, o SolidWorks World é o lugar certo”, afirma Gian Paolo Bassi, CEO de SolidWorks da Dassault Systèmes.




Comentários