Schunk apresenta as poderosas morsas KSC

Com atuação simples e fixação Centrica, o equipamento é perfeito para sistemas de paletes

A Schunk Intec-Br., subsidiária brasileira da empresa familiar alemã Schunk GmbH & Co. KG, líder competente em sistemas de garras e tecnologia de fixação apresenta ao mercado nacional a morsa de acionamento mecânico Schunk KSC, altamente eficiente na usinagem, tanto de peças brutas quanto de peças acabadas, e combina altas forças de fixação, além de ser de fácil operação, com baixo tempo de preparo e possuir grande custo benefício.

Além disso, a Schunk expandiu seu programa padrão com a morsa de baixo custo Schunk Kontec KSC-F com um mordente fixo, que possui rápido ajuste do curso de fixação, design plano e baixo peso, condições perfeitas para o carregamento automatizado de peças em sistemas de paletes.

Imagem: Divulgação

Os três tamanhos KSC-F 80, KSC-F 125 e KSC-F 160 foram desenvolvidos, particularmente, para as aplicações e tamanhos de paletes mais comuns: 320 x 320 mm, 400 x 400 mm, e 500 x 500 mm.

Devido ao aperto rápido de 160°, as peças são fixadas com um torquímetro em um segundo e a morsa se mantém travada de forma segura. Devido a fixação por tração, o esforço de flexão no corpo da morsa é minimizado, fazendo com que a morsa seja compatível para uso no sistema de troca rápida de paletes Schunk VERO-S. Com mordentes reversíveis, a morsa conta com um grande curso de fixação, entre 0 e 192 mm, 0 e 308 mm ou 0 e 434 mm, dependendo do tamanho da morsa.

Morsas com fuso de atuação blindado

A Schunk também expande a variedade de morsas auto centrantes e atualiza o portfólio de morsas de grande porte. Além dos tamanhos 80 e 125, também será disponibilizado o tamanho 160 com comprimento de 280 mm e alta força de fixação de até 50 kN. Com um rolamento pré-montado e fuso sem folgas, esta morsa garante uma excelente precisão de repetibilidade de +/- 0,015 mm e permite uma usinagem precisa. Possui atuação completamente blindada e sistema de drenagem para saída de líquido refrigerante e cavaco, para alta estabilidade do processo e mínima manutenção. Devido ao sistema de troca rápida de mordentes, é possível intercambiar os mordentes para determinada peça em apenas alguns passos e desta forma, fixar uma grande variedade de peças.


Continua depois da publicidade


Ampla seleção de mordentes

As novas morsas Kontec KSC e KSC-F são totalmente compatíveis com o sistema de fixação modular da SCHUNK. Os pinos de fixação do sistema de troca rápida de paletes VERO-S podem ser montados diretamente na base da morsa. Combinada com o sistema de troca rápida de paletes, as morsas podem ser rapidamente trocadas na mesa da máquina e com ótima precisão de repetibilidade. As morsas podem ser equipadas com diferentes mordentes padronizados do portfólio de fixação estacionária da Schunk, o que gera grande flexibilidade.