Siemens eleita como a Empresa Mais Sustentável de 2016

Estudo da Corporate Knights publicado pela Forbes analisou mais de 100 conglomerados mundiais.

Em um estudo de sustentabilidade feito pelos pesquisadores da Corporate Knights, e publicado pela Forbes, a Siemens foi eleita como a empresa mais sustentável do mundo de 2016. A pesquisa estudou outros 100 conglomerados globais. Os pesquisadores acabam de lançar a edição de 2017 e apresentaram os resultados hoje no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Desde 2005, a revista e empresa de pesquisas Corporate Knights, de Toronto, Canadá, reúne o Global 100, uma lista anual das empresas mais sustentáveis do mundo. Utilizando dados publicamente disponíveis, Corporate Knights classifica as grandes empresas em 14 medidas-chave, avaliando sua gestão de recursos, finanças e funcionários. Para o ranking, a Corporate Knights considera cerca de 4.000 empresas com valores de mercado de pelo menos US $ 2 bilhões. É um empreendimento intensivo de pesquisa, levando cerca de 1.000 horas por ano para ser realizado.

A Siemens foi eleita em primeiro lugar, e considerada a empresa com maior eficiência energética do seu setor, produzindo mais receita por quilowatt usado do que qualquer outra corporação industrial. A Siemens obteve alta pontuação em quase todas as métricas no ranking do Corporate Knights, em critérios como ter uma baixa pegada de carbono e baixa rotatividade de funcionários. A empresa também foi reconhecida por dedicar uma parcela crescente do seu negócio à criação de infraestrutura ambientalmente amigável, com produtos como aquecimento verde e sistemas de ar condicionado ambientalmente conscientes.


Tópicos: