ExpoBener/Makino é sucesso!

Novo evento está previsto para o primeiro semestre de 2017

Entre os dias 23 e 25 de novembro aconteceu a 3ª edição da ExpoBener/Makino, na sede do Grupo Bener, em Vinhedo (SP). Na ocasião, 32 indústrias de diversos segmentos como impressão 3D, CNC e ferramentas, entre outros, além de marcas representadas pelo Grupo, apresentaram novidades em seu portfólio. Os visitantes tiveram à sua disposição, em tempo real, uma consultoria de projetos realizada por engenheiros e técnicos da Makino e Bener e puderam conferir demonstrações de funcionamento das máquinas.

De acordo com o diretor do Grupo Bener, Ricardo Lerner, o evento conseguiu atrair um número significativo de clientes, tendo em vista o atual cenário econômico do Brasil. Segundo ele, o objetivo de movimentar o mercado foi conquistado já que alguns negócios foram fechados durante o evento, além de oportunidades de negócios futuros e a possibilidade de novos contatos em breve.

O diretor da Makino do Brasil, Carlos Eduardo Ibrahim, aponta que o sucesso da 3ª edição incentivou a planejarem já mais uma ExpoBener/Makino para março ou abril de 2017. Segundo ele, a qualidade dos visitantes foi a melhor de todos os tempos.

Público durante o evento. Imagem: Divulgação

Parceiros confirmam bons resultados


Continua depois da publicidade


Para agitar o mercado entre a Feira da Mecânica e a FEIMAFE, a ideia foi reunir os parceiros e ratear custos para realizar uma feira. Dois dias após o convite, já havia inúmeras confirmações. “O modelo de parceiros bem focados é muito interessante para a área metal-mecânica”, explica Ibrahim.

E os parceiros concordam com o sucesso da ExpoBener/Makino. O gerente de marketing e educação em usinagem da Iscar do Brasil, que participou em todas as edições, disse que, neste ano, a estrutura e formatação do evento estavam ótimas. “A qualidade dos visitantes estava muito boa”, comenta Ricardo Freitas, que recebeu em seu estande pessoas de Brasília e da região de Campinas. Para ele, a feira tem uma característica importantíssima que é levar aos clientes e aos visitantes toda a tecnologia disponível, além de o próprio mercado receber essas novidades. A Iscar tem participação confirmada na próxima edição. “Estamos juntos no mesmo setor e é importante juntar forças para atender o cliente de uma forma única e completa”, diz.

Em sua primeira participação, a OSG também elogiou o evento e a qualidade das palestras. Além disso, estar perto dos fabricantes é sempre importante, comenta o vendedor técnico da empresa, Giovani de Paula. “A ExpoBener/Makino nos deu a oportunidade de escutar o que as empresas têm a dizer.” Para ele, é sempre bom estar junto com o fabricante de máquinas para conhecer de perto suas necessidades. “Com certeza, estaremos na próxima edição”, aponta De Paula. O vendedor técnico sugere palestras e demonstrações a partir do know-how das empresas participantes a fim de mostrar a expertise de cada uma.

Tópicos:



Comentários