Siemens vende VDO, compra Dade Behring e apresenta lucro trimestral

Fonte: Valor Online - 26/07/07

O conglomerado alemão de engenharia e tecnologia Siemens AG acertou a venda de sua participação na Siemens VDO Automotive AG, sua unidade de componentes automobilísticos, para a também alemã Continental AG por 11,4 bilhões de euros. A expectativa é de que o negócio seja concluído ainda neste ano.

Ao mesmo tempo, a companhia anunciou a compra da americana Dade Behring, do segmento de diagnósticos de laboratório clínico, ao valor de US$ 7 bilhões, negócio esse que deve ser encerrado no segundo trimestre do ano fiscal 2008.

Fora esse movimento de compra e venda, a Siemens anunciou seus números trimestrais - entre abril e junho, obteve lucro líquido de 2,065 bilhões de euros, com alta de 54% frente ao 1,344 bilhão de euros somados no terceiro trimestre fiscal do exercício anterior. A receita aumentou 8%, ficando em 20,176 bilhões de euros.

Também apurou uma elevação de 13% nas encomendas, para 22,147 bilhões de euros, no confronto com trimestre idêntico do calendário passado. Esses avanços foram relacionados a um ambiente macroeconômico favorável.

Tópicos: