Atlas Copco compra Dynapac e passa a atuar na construção de rodovias

Fonte: Assessoria de Imprensa - Enterprise CMC - 25/07/07

A divisão Construção e Mineração da Atlas Copco acaba de adquirir a Dynapac, mundialmente, empresa líder de mercado no projeto e fabricação de equipamentos para compactação e pavimentação. Com esta compra, a Atlas Copco passa a atuar de forma ainda mais intensa na construção de rodovias e demais obras de infra-estrutura.

A Atlas Copco teve em 2006 um resultado consolidado de 5,6 bilhões de Euros, dos quais 22% foram provenientes do mercado de construção.

Neste mesmo ano as vendas da Dynapac ultrapassaram os 500 milhões de Euros.

"As empresas manterão suas estruturas originais" revela o gerente geral da Atlas Copco Construção e Mineração no país, Franz Treu. “A Atlas Copco e a Dynapac se complementam, com grandes sinergias entre seus produtos", complementa. Com a aquisição, a Atlas Copco passa a contar com 78 unidades fabris em todo o mundo, além de ampliar suas operações nos mais de 150 países onde atua.

A Dynapac possui duas fábricas na Alemanha, duas na Suécia, uma na França, uma nos Estados Unidos e uma na China, além da brasileira que fica em Sorocaba-SP.  “Tanto a Atlas Copco quanto a Dynapac tem uma grande penetração e um excelente conceito junto aos clientes”, enfatiza Paulo de Almeida Barros, presidente da Dynapac do Brasil.

O investimento da Atlas Copco na compra da Dynapac foi de € 700 milhões. A aquisição ocorre em um momento seguinte a três anos de crescimento acelerado das duas companhias.

Tópicos: