A CoroMill 415 proporciona grande capacidade de avanço

Entre os principais benefícios estão a alta produtividade e custo por peça mais baixo.

A Sandvik Coromant lançou uma fresa para alto avanço para diâmetros de 13-32 mm (0,512-1,26 pol.). Entre as vantagens de usar a nova CoroMill® 415, estão maior segurança, devido à tecnologia de interface  iLock™ para assento de pastilhas e altas taxas de remoção de metal como resultado da alta densidade de dentes e da grande capacidade de avanço.

A CoroMill 415 é um importante acréscimo à oferta de fresas Sandvik Coromant, uma vez que preenche a lacuna de aplicação entre os programas de ferramentas rotativas atuais e os produtos para alto avanço existentes, como a CoroMill 210 e a CoroMill 419.

Uma importante característica da fresa é a interface iLock do assento da pastilha, que foi projetada para proporcionar grande estabilidade e reduzir a possibilidade de gerar refugos. Além disso, o próprio assento da pastilha garante que as pastilhas pequenas sejam mais fáceis de manusear.

A maior estabilidade durante o corte é um dos fatores que tornam a CoroMill 415 uma opção adequada para fábricas de usinagem que buscam soluções produtivas. A ferramenta é capaz de proporcionar, por exemplo, altas taxas de remoção de metal, resultado que também é apoiado pela alta densidade de dentes e grande capacidade de avanço da fresa. Além disso, as altas taxas de remoção de metal ajudam a aumentar a produtividade, um fator acompanhado pelo passo extrafino H, que pode ser implantado graças à grande estabilidade da ferramenta, garantindo que mais de um dente esteja sempre em uso durante o corte.


Continua depois da publicidade


Outro benefício para os fabricantes é que, mesmo que as pastilhas sejam pequenas, cada uma oferece quatro arestas para ajudar a reduzir o custo por peça e aumentar a vantagem competitiva.

Para aqueles que procuram reduzir seu estoque de ferramentas e minimizar o tempo de máquinas paradas, a CoroMill 415 também está disponível com a interface Coromant EH (sistema de cabeças intercambiáveis). Com o Coromant EH, os fabricantes podem acessar uma grande variedade de cabeças sólidas de metal duro, fresas intercambiáveis, cabeças para mandrilamento, adaptadores de máquinas integrados e hastes para reduzir o estoque de ferramentas.

Essa maior versatilidade é apoiada pela adequação da CoroMill 415 para todos os materiais ISO e para várias aplicações diferentes de usinagem.




Comentários