Linha de garras colaborativas da Schunk é finalmente lançada no Brasil

Com a nova linha de garras chamada de Co-act (atuação colaborativa), a Schunk Intec-Br., subsidiária brasileira da empresa familiar alemã Schunk GmbH & Co. KG, líder competente em tecnologia de fixação e sistemas de garras, apresenta toda sua expertise em tecnologia de garras para uma futura colaboração humano-robô.

A nova linha de garras Schunk HRC (colaborativa) está dividida em quatro diferentes modelos, JL1, EGP, EGN e HSG, que foram apresentadas pela primeira vez na feira Automarica 2016, na Alemanha. Já no Brasil foram apresentadas pela SCHUNK nos dias 25 e 26 de outubro em um evento organizado pela KUKA Roboter, em São Paulo.

“A partir deste lançamento a Schunk revoluciona essa nova mega tendência mundial em tarefas de colaboração entre humano e robô, e se destaca como player no seguimento. É uma satisfação para nós da SCHUNK trazer algo tão revolucionário para o Brasil, pois assim cumprimos o nosso papel de trazer mega tendências e novidades tecnológicas mundiais para o nosso País.” afirma Julio Del Valle, engenheiro de aplicações especialista em robótica da SCHUNK Intec BR.


Continua depois da publicidade


Conformidade para trabalho em equipe, segundo as normas de segurança internacional

Toda a linha de garras da Schunk já está em conformidade com a norma de segurança ISO 12100. Alguns modelos específicos, em conformidade com a ISO 13849. Com pioneirismo, a Schunk é a primeira a trazer para o mercado uma linha de garras em conformidade com as normas de segurança 10218-1/-2 e ISO/TS15066, normas estas que ditam as tratativas de segurança para trabalho colaborativo humano-robô.

São três os pilares para a linha Schunk Co-act para robôs HRC (colaborativos): a garra nunca causa ferimentos durante a operação, nunca solta a peça e sempre detecta o contato humano.

A sistemática de segurança é baseada na limitação da força de agarre em situações de risco, com um design HRC (tarefas humano-robô colaborativo) que elimina o risco de lesões em caso de contato humano, equipada com controlador de segurança, software HRC e sistemas de sensores, os quais possibilitam a identificação se o agarre é efetivamente feito na peça, de maneira confiável e ininterrupta.

Com as diferentes versões disponíveis na linha Co-act, a Schunk traz ao mercado um pacote de soluções abrangente para diversos tipos de aplicação e para todos os modelos de robô colaborativos disponíveis no mercado.




Comentários