Kion Group anuncia nacionalização do modelo FMX New Generation

A empilhadeira elétrica retrátil FMX da marca STILL, do KION Group, detentor de sete marcas de equipamentos, entre eles Linde e STILL, está ganhando novidades em seu projeto. Projetada para atender às condições específicas do mercado brasileiro, a FMX incorporou o sistema fingertip de comandos das funções hidráulicas, proporcionando maior ergonomia ao operador do equipamento e facilidade de controle das suas funções, reforçando o conceito de ergonomia presente nos equipamentos para warehousing da marca STILL.

FMX New Generation

De acordo com o diretor-presidente da KION South America, Frank Bender, com a mudança mundial de governança para tornar o Grupo mais eficiente e estabelecer uma melhor gestão das marcas, a fábrica de Indaiatuba, SP, vai focar a produção de equipamentos da marca STILL, líder de mercado de empilhadeiras elétricas com 70% de market share de retráteis. E a empresa planeja diversos lançamentos.

“Nós temos muitos planos e não deixamos de colocar em prática nenhum deles. Vamos lançar muitos equipamentos nos próximos anos e, mesmo em meio à crise, praticamente quadruplicamos nossa área de Pesquisa e Desenvolvimento. Nada foi postergado”, destaca o executivo.


Continua depois da publicidade


É neste contexto que chega ao Brasil a FMX New Generation com destaques que merecem atenção: alta capacidade de carga residual permitindo à empilhadeira elevar cargas acima de 12 metros de altura e o controle das funções hidráulicas do mastro feito através de fingertips, através dos quais o operador trabalha com mínimo esforço e permanece com o braço, punho e mão posicionados de maneira ergonômica e segura.

De dentro da cabine, o operador trabalha com o maior campo de visão possível e excelente espaço para pernas e pés. Tanto o assento amortecido quanto a coluna de direção contam com regulagem individual. A FMX NG também está equipada com a exclusiva tecnologia Blue-Q: um programa de gerenciamento do consumo de energia da empilhadeira que economiza até 10% de energia sem afetar o seu desempenho. O Blue-Q é ativado através de um simples toque no botão localizado no painel de instrumentos.

FICHA TÉCNICA – FMX NG

Capacidade de carga: 1.700 e 2.000 Kg

Peso (incluindo a bateria): varia de 3296 a 4010 Kg conforme modelo

Máxima elevação dos garfos: 12050 mm

Velocidade de elevação: 0,50 m/s

Bateria: elétrica, 48V, corrente alternada

Velocidade: 14 Km/h

Freios: regenerativo/ hidráulico mecânico

Controle da direção: eletrônico

Tópicos:



Comentários