Rodada de Negócios já mostra bons resultados na Mercopar

Projeto Comprador segue nesta quinta-feira (6), em Caxias do Sul.

Considerado um dos principais momentos de negociação efetiva durante a Mercopar, o Projeto Comprador teve início nesta quarta-feira (05) com centenas de Rodadas de Negócios, envolvendo empresas compradoras do Brasil, Argentina, Chile e Canadá, além de aproximadamente 200 vendedoras. As reuniões individuais, previamente agendadas, continuam nesta quinta-feira (06), a partir das 14 horas, junto ao Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul.

Quem aproveitou a oportunidade foi o representante comercial Leandro Ferrarini, da Tecnolaser Indústria e Comércio, de Farroupilha. Ele participa da Mercopar desde o primeiro ano de empresa, em 2001. “Este ambiente é muito valioso para nós porque conhecemos outros nichos de mercado. Até mesmo aqui, esperando pelas reuniões, temos contato com pessoas que futuramente podem gerar negócios. A cada ano do Projeto Comprador conseguimos um ou dois novos clientes e isso é muito bom para a nossa empresa”, conta Ferrarini.

Já a consultora Enedina Erdmann, da Talent Desenvolvimento, de São Leopoldo, está na Mercopar pela primeira vez. “Estive reunida com sete compradores hoje (quarta-feira, 5). É muito bom este espaço para mostrar os serviços que oferecemos. Como é o nosso primeiro ano aqui, queremos divulgar para futuramente começar a colher”, afirma ela, contando que a Talent oferece capacitações, palestras, oficinas, workshops, coaching executivo, team coaching, líder coach, consultorias, plano de negócios e gestão financeira e tributária.

Expectativa

O gerente técnico da STI Sistemas de Elevação, Ozias Pires Winckler, de Canoas, afirma que nem sempre é possível bater de porta em porta para vender produtos. “Sempre participei muito das Rodadas de Negócios. Aqui conseguimos bons contatos e prospecções. Tenho uma boa expectativa levando em conta as empresas que me receberam”, diz Winckler.

Muitos compradores não escondem a satisfação em participar do evento. O proprietário da SNS Metalúrgica, Salomão Negrão de Souza, veio de Fortaleza a convite do SEBRAE/RS participar do Projeto Comprador. “Fiz cinco reuniões em menos de duas horas. Para mim está sendo espetacular. Aqui tem uma gama de produtos que não estávamos encontrando no Ceará, como peças de borracha e parafusos. Pedi alguns orçamentos e acredito que vamos fechar negócios. Preciso baixar meus custos para ter competitividade”, explica ele.