Projeto Comprador da Mercopar é oportunidade de negócios

67 empresas compradoras e 200 expositoras participarão das rodadas.

Nada menos que 67 empresas dispostas a adquirir produtos e serviços confirmaram presença no Projeto Comprador da Mercopar, feira que acontece em Caxias do Sul de 4 a 7 de outubro. Serão 56 empresas brasileiras e outras 11 do exterior, sendo cinco argentinas, cinco chilenas e uma canadense. "Participar da Mercopar representa uma importante oportunidade para fomentar os negócios. O Projeto Comprador tem como diferencial colocar as micro e pequenas em contato direto com as demandas de grandes organizações empresariais. Os resultados dos últimos anos comprovam que estar na feira, seja como expositor ou visitante, é sinônimo de novas parcerias, possibilidades de negócios, troca de informações e muito conhecimento", considera o diretor Técnico do SEBRAE/RS, Ayrton Pinto Ramos.

Para a edição deste ano estão inscritas mais de 200 empresas chamadas “vendedoras”, que apresentarão todas as informações sobre seus produtos e serviços. Entre as organizações brasileiras confirmadas, que participarão como compradoras, estão nomes como Aeromóvel Brasil, Agrale, Agrimec, Agritech Lavrale, Altivus do Brasil, ArcelorMittal Vega, Astória Papéis, Bitten Máquinas, Borrachas Vipal, Brasilata, Brinox Metalúrgica, Bristol, Bruning Tecnometal, CAF Brasil, Companhia Energética Rio das Antas, Comil Silos, Fitesa, Fixoved, Foton Caminhões, WAP Lavadoras de Alta Pressão, Gerdau, GKN Land Systems, GTS do Brasil, HM, Caio Induscar, Pagé, Romi, Jofund, Josapar, Jumil, Kuhn do Brasil, Macrosul, Marinha do Brasil, Mascarello, Mesel, Mercur, Metalúrgica Fey, PLA do Brasil Implementos Agrícolas, Rossil Industrial, Samae, Saur, Schulz, SNS Metalúrgica, Tramontina, Transferro, Trielht, Trox do Brasil, Vector Arke, Venax, Yanmar Máquinas, Yara e Zinc Metais.

Com relação às  empresas estrangeiras, três argentinas e a canadense estarão presencialmente no evento, enquanto as demais atenderão via Skype, sistema já utilizado, com sucesso, no ano passado. As reuniões individuais, com duração de 15 minutos, acontecerão nos dias 5 e 6 de outubro, no espaço da Rodadas de Negócios.


Continua depois da publicidade


A Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial – é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações, podem ser obtidas pelo site do evento.