ZWSoft anuncia ZW3D 2017 Beta para expandir o projeto de chaparias e ganhar produtividade no CAM

ZWSoft, fornecedor de soluções avançadas de CAD/CAM para a indústria de manufatura, anunciou a versão ZW3D 2017 Beta, trazendo novos recursos e várias melhorias para aumentar a eficiência e minimizar custos gerais no processo de concepção e fabricação de produtos. 

Um dos avanços de maior destaque no ZW3D 2017 beta é a expansão da capacidade de trabalho com chapa metálica, entregando aos engenheiros e designers uma melhor experiência de uso.

Por exemplo, o novo recurso de flange “hem” recém-adicionado permite a criação flange expandida com todos os tipos de bainha pré-definidos necessárias e previstas; o totalmente novo comando “jog” ajuda os usuários a criarem 2 dobras ao mesmo tempo para uma melhoria da produtividade utilizando a tecnologia de projeto; a flange integral reforçada e flange parcial permitem aos usuários controlar intuitivamente dimensão com arrasto do mouse; novas ferramentas de edição foram inclusas para evitar necessidade de reprogramação.

"Aplicamos muitos recursos de P&D no módulo de chapa", disse Colin Lin, diretor de Negócios ZW3D Overseas, "Você certamente receberá um ZW3D muito mais amigável e produtivo na versão ZW3D 2017", complementou.

CAM de alto desempenho para aumentar a produtividade

O módulo CAM no ZW3D 2017 beta vem com várias novas funcionalidades muito úteis, em busca de melhorar a eficiência e confiabilidade da usinagem CNC.

Por exemplo, a operação de acabamento flat foi adicionado para detectar automaticamente todos os planos e gerar caminho de ferramenta em conformidade com apenas um clique, o que reduz o tempo de programação em até 50%. Estratégias de fresa e torno podem agora ser simuladas no mesmo ambiente, o que ajuda os usuários analisarem de forma intuitiva cada estado da manufatura para assegurar o processo de usinagem. 

Exchange Melhor compactação de arquivos para facilitar o compartilhamento de dados 


Continua depois da publicidade


Opções de controle mais flexíveis foram fornecidas no formulário de configuração para comprimir arquivos Z3. Agora salvar grandes montagens no ZW3D 2017 é muito rápido. Especialmente, o tamanho de dados como NX, Step e Z3 podem ser reduzidos em cerca de 30% quando comparado com versões anteriores, o que poupa significativamente o tempo de transferência e comunicação de dados.