Ilha da Automação Industrial vai levar palestras de alto nível à Mecânica Nordeste

Uma programação com palestras de alto nível sobre a Indústria 4.0, a chamada 4ª Revolução Industrial. É o que os visitantes vão encontrar na Ilha daAutomação Industrial, espaço inovador da Mecânica Nordeste - Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico da Região Nordeste, que acontece de 18 a 21 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A feira é realizada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Entre as empresas que apresentarão palestras durante o evento estão a Porsche e a Ernst Young. No dia 18 de outubro, a Ernst Young promove palestra com Ricardo Lima, sócio da empresa no Brasil, que vai falar sobre “Como preparar a sua empresa para a digitalização e Indústria 4.0”.

Ele explica que há um amplo universo de tecnologias que podemos chamar de 4.0: smart cities, carros inteligentes, cuidados de saúde, wearables, smart grid, e drones. E essa nova realidade traz novos questionamentos para as indústrias.“Todas as linhas devem ser automatizadas ou só algumas? Quais são os riscos e barreiras? É possível uma implementação-piloto? Tenho algo de valioso que outras empresas querem?”, pergunta Ricardo Lima.

No dia 20 de outubro, a Ilha da Automação Industrial sediará a palestra “Indústria 4.0: preparar, implementar e beneficiar”, com Rüdiger Leutz, CEO, diretor geral da Porsche Consulting. Ele pontua que Indústria 4.0 é a transformação digital que manterá o cliente como foco principal, envolvendo suas expectativas, tecnologias disruptivas e dinâmicas competitivas.
 
Rüdiger Leutz vai mostrar porque a transformação digital é fundamental para o futuro dos países, quais tópicos são mais relevantes para os próximos anos e quais são as consequências financeiras desse desenvolvimento.“Participar da Mecânica Nordeste é muito importante, pois a feira é uma plataforma para as empresas que participam dessa indústria. É uma oportunidade para trocar conhecimentos e identificar tecnologias que vão ser utilizadas no futuro”, diz Rüdiger Leutz.


Continua depois da publicidade


As palestras de Ricardo Lima e Rüdiger Leutz foram destaque na Mecânica – 32ª Feira Internacional da Mecânica, realizada em maio deste ano, em São Paulo, e agora chegam ao Nordeste.

“A programação da Ilha da Automação Industrial vai contar com palestras de alto nível sobre a Indústria 4.0, um assunto que já faz parte das economias e interessa a indústrias de todos os setores. Essa será uma oportunidade única de ampliar conhecimentos sobre o tema”, destaca Tatiana Menezes, diretora regional da Reed Exhibitions Alcantara Machado.As palestras da Ilha da Inovação são gratuitas e começam sempre às 19h.

Com exposição de produtos e serviços, debates, workshops e eventos de capacitação, a Mecânica Nordeste reunirá em um só lugar diversos setores da indústria, como automação, máquinas e equipamentos, energias renováveis, e elétrica e eletrônica. A expectativa é que a Mecânica Nordeste, que acontece numa área de 13 mil metros quadrados, conte com a participação de 200 marcas nacionais e internacionais e a presença de 15 mil visitantes/compradores altamente qualificados.
 
Serviço

Mecânica Nordeste  
Data: 18 a 21 de outubro de 2016
Horário: das 16h às 22h
Local: Centro de Convenções de Pernambuco | Olinda | PE
Realização: Simmepe
Organização: Reed Exhibitions Alcantara Machado