Walker comemora 20 anos de Brasil e anuncia ampliação da fábrica

Área abrigará produção de nova linha sistemas de exaustão prevista para 2017.


Continua depois da publicidade


No mês em que comemora 20 anos de atuação no Brasil, a Walker, subsidiária da Tenneco, anuncia a ampliação da sua unidade fabril em Mogi Mirim (SP). Com as obras, que começaram em março deste ano e acabam de ser finalizadas, a fábrica ganha uma nova área útil de cerca de mil m². A ideia é que o novo espaço abrigue a produção de uma nova linha de produtos prevista para 2017. 

Referência como produtora de sistemas de exaustão, a Walker se consolidou no País como uma das principais fabricantes do mercado automotivo. “O balanço desses 20 anos é altamente positivo. Foi um período bastante desafiador, mas também de muito amadurecimento e conquistas, que nos faz enxergar boas perspectivas de crescimento”, analisa Rampazzo, Diretor de Engenharia e Vendas da Tenneco Sistemas de Exaustão.

Tradição 

Desde 1996, quando a marca chegou ao Brasil, o País passou por diferentes leis de emissões, tanto para veículos leves, quanto para pesados; mudanças que pediram rápidas soluções tecnológicas e que serviram de combustível para que a marca estabelecesse aqui a sua base de desenvolvimento para a região. “Hoje atendemos com qualidade e excelência as mais diversas montadoras globais instaladas em território nacional. Nesses 20 anos de história, pudemos entender as necessidades locais de nossos clientes e oferecer produtos altamente competitivos em um mercado com características distintas”, avalia o diretor.

Com mais de 4 mil tipos de escapamentos em seu portfólio, a Walker tem como principal diferencial a qualidade de seus produtos, que atendem as mais rígidas normas das montadoras, além de contar com um rigoroso sistema de qualidade da própria marca, que controla desde a concepção técnica dos componentes até o processo de produção, que ocorre com equipamentos de última geração. 




Comentários