Retomada do crescimento é tema do 2º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos

Na próxima segunda-feira (19), a Abimaq vai realizar o 2º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos, evento que vai debater a retomada do crescimento e as oportunidades de negócios nos mercados mundiais.

O congresso contará com a presença das principais personalidades do setor de máquinas e equipamentos, que tratarão sobre o atual cenário do setor, o retorno dos investimentos, as novas oportunidades de ampliação dos negócios em nível global, os conceitos da Manufatura Avançada – a Indústria 4.0 e a importância dos encargos trabalhistas para as empresas.

Programação

A abertura do congresso ficará a cargo do ministro das Relações Exteriores, José Serra. Entre os palestrantes do evento estão o economista Delfim Netto, que falará sobre “Por que o Brasil investe pouco? Dificuldades e alternativas”; e a presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, que discursará sobre “Como financiar os investimentos num cenário de taxa de juros maiores do que o retorno das empresas”.

Painéis

O primeiro painel discutirá “Como retomar investimentos” e terá a participação do presidente da GE do Brasil, Gilberto Peralta; do economista Delfim Netto; do presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro; e do professor da FGV, Nelson Marconi.

“Como tornar a exportação uma opção estratégica” será o tema do segundo painel que contará com o diretor de Novos Negócios da Apex Brasil, André Favero; o professor de Relações Internacionais da ESPM e consultor da FIA/USP, Diego Coelho; e o presidente da Polimáquinas, Gino Paulucci Jr.

O terceiro painel, cujos debates abrangerão “O peso dos encargos sobre a folha de salários”, terá a participação do advogado da Mallet Advogados e professor associado da Faculdade de Direito da USP, Estevão Mallet; do advogado e ex-ministro do Trabalho, Almir Pazzianotto Pinto; e do diretor de RH da WEG, Hilton Jose da Veiga Faria.


Continua depois da publicidade


O último painel proporá discussões acerca da “Manufatura Avançada, a Indústria 4.0 no Brasil” e terá como debatedores o diretor regional do SENAI, Jefferson Gomes; o gerente executivo de Automação Industrial da Siemens, Pablo Fava; o gerente regional de Produtos da Festo, Paulo Roberto dos Santos; e o engenheiro de Vendas da Bosch, Fabio Martins Fernandes.

Todos os painéis serão moderados por Augusto Nunes, colunista da Veja e apresentador do programa Roda Viva, da TV Cultura.

Solicitamos a especial gentileza de confirmar sua presença pelos telefones (11) 5582-6482 / 6355 ou e-mails [email protected] / [email protected]

Serviço

2º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos
Data: 19 de setembro de 2016
Horário: Das 08 às 18h30
Local: Avenida Jabaquara, 2925 – Mirandópolis – São Paulo (SP)
Informações: www.abimaq.org.br/congresso2016