Por que contratar um serviço de segurança particular para o meu negócio?

Photo by Headway on Unsplash

Apenas entre maio e agosto de 2021 o Brasil teve a criação de 1,4 milhão de novos negócios, fazendo o total de empresas ativas chegar a 18,4 milhões. O que todas elas, não importando o tamanho, área de atuação ou receitas, precisam se preocupar é com a segurança, seja física ou digital.

Falando especificamente da segurança física, os altos números de criminalidade, especialmente roubos e furtos são uma grande preocupação e um prejuízo enorme para os empresários. Por isso a contratação de um serviço de segurança pode ser um investimento inteligente. 

Abaixo vamos apresentar alguns argumentos favoráveis a essa contratação, considerando sempre, claro, suas necessidades e possibilidades.

Proteção ativa e presente

Qualquer empresa ou pessoa pode contar com as forças policiais para a segurança própria e do seu negócio. Entretanto, por ser algo que abrange todos os cidadãos e empresas, o escopo do trabalho não pode ser tão focado na sua necessidade.

Isso muda com a contratação de um serviço de segurança, que terá como foco a sua segurança e a do seu negócio. Mais do que agir em caso de um perigo iminente, os profissionais de segurança agem para prevenir qualquer ação suspeita.

Tranquilidade

Um ambiente de trabalho tranquilo deve ser o objetivo de qualquer dono de negócio, já que além de tudo isso também estimula a produtividade. 
Sem ter que se preocupar com a segurança, os profissionais e você podem trabalhar de maneira focada e motivada sabendo que há alguém para ajudar em qualquer questão de segurança.

Bem-estar para os clientes

Fazer o cliente se sentir bem-vindo e seguro na sua loja ou estabelecimento é básico para qualquer dono de negócio. Um cliente que não se sente tranquilo na hora de ver seus produtos, testá-los, no momento do consumo e do pagamento é um cliente que pode não voltar mais e, pior, falar para outras pessoas que não se sentiu seguro (a) no seu recinto.
O investimento em um serviço de segurança é um investimento também em bem-estar e na criação de um ambiente seguro e convidativo.

Outras questões de segurança

O trabalho de um segurança não se limita apenas ao uso de força ou impedir a ação de criminosos, mas também auxiliar o público e profissionais em qualquer questão que envolva a proteção destes e seu bem-estar. Ter essa ajuda em um momento de emergência é muito bem-vinda.

Atenção aos detalhes

Contar com a consultoria de uma empresa de segurança e com profissionais treinados também implica em ter uma análise 360 graus de vulnerabilidades e o que pode ser melhorado no recinto para alcançar a melhor proteção possível. Essa consultoria trará frutos imediatos e insights que terão valor no momento e no futuro.

Quais negócios podem se beneficiar do auxílio de um serviço de segurança?

Como dissemos acima, vários tipos de negócio e diferentes contextos podem exigir ou serem indicados para a consultoria de um serviço de segurança e a atuação de profissionais treinados, que podem estar presentes fisicamente e também com o auxílio da tecnologia monitorar o local com um circuito de câmeras.


Continua depois da publicidade


Estabelecimentos e armazéns que guardam produtos, seja de alto valor ou então uma grande quantidade de mercadoria, também são indicados a contratar um serviço de segurança, já que apesar de não ter público para proteger, o valor dos produtos e bens materiais é algo que precisa ser protegido. Isso também se aplica para indústrias.

Restaurantes, bares, baladas e cafés podem se beneficiar desse serviço porque assim protegem de forma ativa seus locais abertos ao público, criando um ambiente seguro para os clientes e também para seus funcionários. O mesmo serve para lojas e comércios de rua.

Os escritórios também podem se beneficiar de uma atuação mais direta de profissionais de segurança, tanto para a proteção de pessoas como de maquinário. Computadores, impressoras, servidores e outros aparelhos de grande valor agregado são, infelizmente, muito visados.

Por fim, grandes estabelecimentos como centros comerciais, hospitais, indústrias e hotéis precisam ter um serviço de segurança destacado, seja para proteger os clientes, lojistas, mercadorias e também auxiliar com outras urgências que possam aparecer.