NLMK irá iniciar operação no Peru em setembro

O escritório, que será localizado em Lima, tem o objetivo de impulsionar a competitividade no mercado de aço peruano com alto valor agregado.

A NLMK Group, líder russa na fabricação de aço e uma das companhias mais eficientes e rentáveis no setor, irá anunciar o início de suas atividades no Peru, durante a Expomina, maior feira de mineração internacional, que será realizada de 14 a 16 de setembro, no Centro de Exposições Jokey, em Lima, no Peru.

Com o escritório comercial no Peru, a NLMK irá fortalecer sua posição tanto no mercado peruano, como na América do Sul, além de aumentar as vendas de chapas de alta resistência para o mercado de mineração peruano. “Temos essa expectativa porque nossos produtos vêm ao encontro da necessidade do mercado atualmente, que é reduzir custo e aumentar qualidade”, afirma Paulo Seabra, Diretor Geral da NLMK América do Sul.

Seabra explica que a empresa contará com estoque nacionalizado, por isso, garantirá faturamento imediato em até 48 horas para todo o País. “Fizemos um investimento grande para garantir um estoque com chapas armazenadas para pronta entrega, com nota fiscal do Peru e frete incluso”, destaca Seabra.

“Enxergamos uma grande oportunidade no Peru, pelo fato do país ter apresentando uma das maiores taxas de crescimento da região, com uma ótima estabilidade", destaca Seabra. "Além disso, não há fabricantes locais no Peru para competir com os nossos produtos. Hoje, 100% do aço utilizado no país é importado".

A empresa russa tem como meta conquistar 30% do market share peruano em cinco anos.

A sucursal peruana irá oferecer produtos Premium — alta resistência ao desgaste Quard e chapas estruturais com alto limite de escoamento Quend — para fabricação de equipamentos submetidos a severas aplicações como em mineração e construção. O uso do Quard e Quend vai permitir ao maquinário das fábricas peruanas uma significante melhora no desempenho operacional e ambiental de seus produtos, reduzindo o peso dos componentes das máquinas sem perder resistência.


Continua depois da publicidade


Com a inauguração no Peru, a NLMK passa a contar com 14 escritórios internacionais, localizados em 10 países por 3 continentes, com a  função de vender produtos da companhia e processar o aço para que se adeque aos requisitos do cliente. Em 2012, a NLMK abriu serviços e escritórios em Mumbai, no Estado da Pennsylvania nos Estados Unidos e em Singapura.