Parker apresenta solução para reduzir custos e aumentar a performance de equipamentos

Tecnologia remove a água e outros contaminantes do óleo automaticamente.

A Parker Hannifin segue atenda às demandas do mercado de geração de energia por soluções que garantam a pureza dos fluidos hidráulicos e, por consequência, a alta performance dos equipamentos. A empresa já disponibiliza ao mercado o sistema portátil de purificação de fluidos Parker Sentinel™, que remove a água e outros contaminantes de forma mais eficiente e com custos mais baixos.

O Sentinel trata o fluido hidráulico contaminado em volumes pequenos. A cada dois minutos seu aquecedor de 6 kW aquece 19 litros de fluido, purificando-o e a seguir liberando a parte tratada para o sistema. Com isso, o equipamento economiza energia e tempo, que de outra forma seria gasto aquecendo o reservatório do sistema central inteiro até a temperatura exigida para o tratamento.

O sistema da Parker também se destaca pelo tamanho, peso e projeto otimizados para reservatórios de óleo até 3,785 litros. Outra vantagem é que o PVS Sentinel é até 75% mais leve e mais compacto que a maioria dos purificadores tradicionais. Prático e fácil de movimentar graças a sua dimensão reduzida, este sistema pode ser customizado de acordo com a demanda de cada usuário

Único purificador dotado de monitoramento automático, o Sentinel pode ter seus parâmetros definidos pelo operador a partir da interface IQAN. Uma vez que estes já tenham sido estabelecidos e o purificador seja ligado, ele segue trabalhando até garantir que o menor teor de água no sistema tenha sido obtido, e pode ser programado para voltar à operação automaticamente quando necessário.

A filtração automática estende a vida útil dos fluidos, diminui o consumo de energia e reduz custos. Mantendo o sistema hidráulico o mais seco possível, o purificador Sentinel torna sensivelmente menores as chances de se danificar equipamentos como o rolamento de uma turbina, e com isso ajuda a evitar perdas expressivas causadas por paradas e reparos mecânicos.