ABB lança o compacto robô IRB 1660ID mais versátil do mercado

Ideal para aplicações que exigem atividades em espaços pequenos, tais como solda a arco e alimentação de peças em máquinas.

A área de robótica da ABB apresenta seu robô compacto de última geração para solda a arco e carregamento de máquinas, o IRB 1660ID, mais versátil da classe de porte médio, com o novo DressPack integrado é a solução ideal para áreas em que há elevadas exigências de flexibilidade e acessibilidade. Esse robô também é indicado para as operações com muitos movimentos complexos de punho em que a necessidade de flexibilidade é alta, pois facilita a programação e simulação de movimentos dos cabos. Além de ter um tamanho compacto, esse novo robô reduz os custos de manutenção em 50% graças à redução do desgaste dos cabos. 

“O nosso objetivo desde o início foi entregar um robô que oferece qualidade superior e consistente em solda a arco, bem como uma solução ágil e confiável de alimentação de peças em máquinas”, explica o Dr. Hui Zhang, Diretor de Gestão de Produto Global da ABB Robotics. 

“Esse robô permitirá que os nossos clientes aumentem a produtividade, entreguem uma melhor qualidade em seus produtos e reduzam os tempos de ciclo”, reforça.

O punho compacto do IRB 1660 ID com DressPack é ideal para aplicações que exigem atividades em espaços pequenos, tais como solda a arco e alimentação de peças em máquinas. “Como resultado direto da nossa estreita colaboração com os nossos clientes, o IRB 1660ID também inclui uma nova geração de motores precisos, eficientes e confiáveis”, acrescenta Zhang. O IRB 1660ID pode manusear cargas úteis de até 6 kg e tem um alcance de 1,55 metros.    


Continua depois da publicidade


“Nós fizemos um grande esforço de engenharia, fazendo o robô o mais rígido possível para melhor protegê-lo e equipá-lo para os espaços confinados, nos quais ele foi projetado para operar”, diz.