Dassault Systèmes compra CST

Simulação eletromagnética e eletrônica na plataforma 3DExperience.

A Dassault Systèmes, a empresa 3DExperience, destaque em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), anuncia acordo definitivo de compra da CST - Computer Simulation Technology AG, líder em tecnologia de simulações eletromagnéticas e eletrônicas, por cerca de 220 milhões de euros.

Com a aquisição da CST, localizada próxima a Frankfurt, na Alemanha, a Dassault Systèmes complementa a suíte de simulações realísticas presente na 3DExperience Industry Solutions Experience com vasto espectro de simulações EM. O software CST Studio Suite da CST é usado por engenheiros e analistas CAE em mais de 2.000 empresas líderes nas verticais eletroeletrônica, transporte e mobilidade, aeronáutica e defesa, e pelas indústrias de energia para avaliar todos os tipos de efeitos EM durante cada etapa do processo de desenvolvimento de sistemas eletrônicos. Os clientes da CST incluem a Airbus Defence and Space, Grupo Bosch, Frauscher Sensor Technology e Sirona. A receita da CST em 2015 foi de aproximadamente 47 milhões de euros.

“O eletromagnetismo é parte essencial da estratégia de simulação multifísica para o desenvolvimento de produtos inteligentes e conectados e de dispositivos IoT (Internet of Things) – do projeto complexo, passando pela garantia da performance, confiabilidade e segurança das interações do produto com o ambiente que o rodeia”, afirma Bernard Charlès, Vice-Presidente e CEO da Dassault Systèmes. “A aquisição da CST faz parte da nossa grande e contínua missão de fornecer o universo 3DExperience para explorar, acelerar e vivenciar a inovação, que alcançará maior harmonia entre produto, natureza e a vida”.

“Sabemos em primeira mão os grandes desafios de projeto que nossos clientes enfrentam hoje em dia”, diz Bernhard Wagner, um dos Diretores da CST. “É cada vez mais importante que a multifísica seja abordada durante o processo de criação para desenvolver produtos e sistemas mais robustos. A plataforma 3DExperience é a base ideal sobre a qual podemos seguir com o nosso objetivo de combinar as nossas tecnologias para estabelecer o padrão da indústria para a realização de simulação realista e que melhor atenda às necessidades de nossos clientes”.


Continua depois da publicidade


Além de manter a continuidade dos serviços aos clientes da CST, a Dassault Systèmes integrará as soluções da CST ao seu portfólio já existente Industry Solutions Experience de simulação estrutural, sistemas de multicorpos, transferência de calor e fluídos para atender o crescente mercado de simulação EM de US$ 600 milhões. Isso criará um novo padrão na indústria no que se refere à simulação multifísica e multiescalar de carros autônomos, casas conectadas, equipamentos médicos, eletrônicos wearable (para vestir) e outros objetos inteligentes. Os clientes poderão criar e analisar rapidamente o comportamento de modelos eletromagnéticos de alta fidelidade que simulam aparelhos eletrônicos, antenas, dispositivos elétricos e o comportamento eletromecânico do produto em todas as frequências e comprimento de ondas, assim como acesso à síntese do projeto e às ferramentas de simulação necessárias para ter mais informações sobre o projeto dos sistemas eletrônicos.

O valor da compra da CST será pago em dinheiro. A conclusão da transação está sujeita às condições habituais, incluindo aprovações antitruste na Alemanha e na Áustria. A transação será imediatamente incluída nos lucros da Dassault Systèmes. O negócio deve ser concluído no quarto trimestre de 2016.