Iveco Spa fecha parceria com a Samotlor-NN

Fonte: Gazeta Mercantil Online - 20/07/07   

 A Iveco Spa e o grupo industrial Samotlor-NN, um dos principais grupos empresariais da Rússia, assinaram um acordo industrial para realização de uma joint venture em que a Iveco possui 51% entre as partes, para produção do veículo comercial leve Daily na Rússia, em particular os utilizados no transporte de bens, micro-ônibus e ambulâncias.


A iniciativa visa centralizar as atividades industriais na área de Nizhniy Novgorod, terceira maior cidade da Rússia, que conduzirá no médio prazo a uma capacidade instalada de produção de 25.000 unidades/ano do Daily, na configuração de até 6.5 toneladas de peso bruto total. O acordo tem um investimento previsto de aproximadamente 50 milhões de euros.


De acordo com o CEO da Samotlor-NN, Nikolay Sandugey, a parceria permitirá à empresa aumentar sua participação de mercado na Rússia. "A interação de nossas soluções de orientação ao cliente, somada à tecnologia Iveco, fará com que possamos produzir veículos de qualidade com preço acessível, já que os componentes do Daily serão fabricados aqui".


Para o presidente mundial da Iveco, Paolo Monferino, "a aliança com o Samotlor-NN é o primeiro passo para consolidar a presença da empresa em um mercado tão importante e de elevado potencial como o da Rússia. Está é uma outra etapa à nossa estratégia de globalização e uma realização adicional ao desenvolvimento proeminente da Iveco na Europa central e oriental".

 

Tópicos: