Welle Laser S/A recebe aporte financeiro da WPA

A Welle Laser S/A, fabricante de máquinas laser, foi recentemente investida pela WPA, holding controladora do Grupo WEG, de Jaraguá do Sul.

Com o investimento e colaboração dos novos integrantes do quadro societário, a empresa Welle Laser buscará crescimento de sua participação no mercado com novos produtos de alta tecnologia e integrados aos mais modernos conceitos da Indústria 4.0 ou, mais conhecida como Manufatura Avançada. "Vislumbramos na empresa Welle Laser um enorme potencial de desenvolvimento, por sua tecnologia e diferenciação, e estamos muito confiantes com o futuro da empresa. Vamos trabalhar muito para juntos atingirmos nossos objetivos", Sergio Schwartz, membro do Conselho de Administração da Welle.

Criada em 2008 pelos irmãos Rafael e Gabriel Bottós, em Florianópolis a Welle Laser tornou-se líder nacional na fabricação de equipamentos laser para a indústria. Após quase uma década desde sua fundação, a empresa acumulou prêmios e conquistou importantes clientes no mercado, com soluções de marcação, corte e solda a laser. Eleita como “A Empresa que Mais Cresce no Brasil” em 2014 pela revista Exame PME / Deloitte, hoje, a Welle se destaca no mercado de máquinas de marcação a laser, com mais de 400 máquinas operando em clientes de vários setores da indústria.

Recentemente lançou sua linha de máquinas de corte a laser de chapas metálicas, a primeira empresa do país a colocar a disposição do mercado um equipamento capaz de competir com as grandes marcas mundiais, inclusive com a produção de sua própria fonte laser. Prova de sua incessante busca por inovação e qualidade, oferece duas opções de lasers de corte, a consagrada tecnologia do laser de fibra, e a DIRECT FIBER, considerada como a terceira geração dos lasers, a qual permite cortar chapas de espessuras variadas com qualidade superiores aos lasers de CO2 com a robustez dos Lasers de Fibra. 


Continua depois da publicidade


"O futuro da manufatura em todo o mundo precisará de tecnologias mais flexíveis, econômicas e sustentáveis. A tecnologia laser com certeza é uma delas e vislumbramos na Welle Laser o que há de mais moderno no segmento. Acreditamos muito no potencial da companhia e vamos utilizar a nossa experiência para avançar no mercado nacional e internacional" - Umberto Gobbato, membro do Conselho de Administração da Welle.

O objetivo da empresa para os próximos anos é estabelecer sua participação no mercado de corte e solda, conquistando novos clientes que prezam por equipamentos com qualidade, melhor suporte técnico e opções que podem ser financiadas pelos programas de apoio oferecidos pelo BNDES (exemplo FINAME). Na área de marcação e rastreabilidade, a meta é avançar no campo de máquinas “inteligentes” que carregam sistemas de comunicação e permitem predizer possíveis problemas do equipamento, evitando perdas e paradas inesperadas das linhas produtivas. A conquista do mercado internacional também faz parte dos planos, uma vez que hoje conta com uma forte parceria com Instituto Fraunhofer, na Alemanha, e uma filial na Suiça.

"Nosso objetivo está voltado para expansão das linhas de produtos com os mais altos padrões de qualidade e robustez. Queremos avançar de forma sustentável e desenvolver no Brasil tecnologias para o mercado mundial." afirma Rafael M. Bottós, CEO | Presidente da Welle Laser."

Os objetivos da nova jornada da Welle são grandes, mas a empresa já mostrou que tem capacidade para superar os desafios que surgem no caminho. Em 2016, sua projeção de crescimento é de aproximadamente 20%, refletindo um novo clima de mudanças positivas da economia brasileira para os próximos anos.