Abesco e Abimaq promovem workshop gratuito com BNDES e Desenvolve SP

O evento acontece no dia 28 de julho, em São Paulo, e tem como objetivo impulsionar o setor energético e a geração de novos negócios.

A Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) promovem o workshop gratuito “Eficiência Energética como Realidade de Mercado”. O evento acontecerá no dia 28 de julho, em São Paulo, e tem como objetivo impulsionar o setor energético e a geração de novos negócios a partir da apresentação de cases e das linhas de crédito disponíveis no mercado com a participação da Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) e o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

“Sabemos que muitas vezes a questão financeira é um entrave para a concretização de projetos de eficiência energética. Por outro lado, a energia elétrica impacta diretamente no preço final dos produtos e serviços. Por isso, é tão importante a disseminação de informações, pois projetos de eficiência energética visam, justamente, aumentar a competitividade e produtividade das empresas”, explica o assessor executivo Abesco, Bruno Leite.

De acordo com a gerente divisional de Tecnologia Industrial da Abimaq, Anita Dedding, investir em eficiência energética é investir em tecnologias e inovação. “A eficiência energética visa reduzir o consumo de energia, identificar o desperdício e, ainda, inserir a empresa nos modernos conceitos da indústria do futuro, em que a gestão inteligente de dados de consumo estará presente, como um diferencial competitivo”, analisa Anita, afirmando que linhas de financiamento com condições adequadas à realidade das empresas estimulam projetos para a substituição e desenvolvimento de máquinas e equipamentos com tecnologias de eficiência e de baixo impacto ambiental.

Serviços:

Workshop Eficiência Energética como Realidade de Mercado
Data: 28 de julho
Horário: 8h30 às 12h
Local: Sede da ABIMAQ
Endereço: Avenida Jabaquara, 2925 - Entrada Social: Rua Bento de Lemos, s/n - São Paulo/SP.
Inscrição gratuita pelos telefones: (11) 5582-6311 ou (11) 3549-4525


Tópicos: