Flexifer anuncia nova linha de porta-ferramentas por contração térmica

Itens da linha já são exportados para fábrica da Junker na República Tcheca.

Grupo Junker apresenta mais uma novidade em seu portfólio. Através da Divisão Flexifer da Zema Zselics Ltda., integrante do Grupo, a empresa lança a sua linha de porta-ferramentas por contração térmica (Shrink fit). Esse lançamento ocorreu durante a Feira da Mecânica de 2016.

Os cones térmicos são confeccionados com aço especial para a montagem de ferramentas com haste em metal duro ou HSS (high-speed steel). Estão disponíveis nos padrões Poligonal PSC C5, C6 e C8; HSK-A-63 e HSK-A-100; DIN 69871-AD/B ISO 40 e ISO 50; MAS BT AD/B tamanhos 30, 40 e 50 e ainda com haste paralela tipo lápis. Seus diâmetros de fixação das ferramentas vão de Ø6 a Ø32mm com diversos padrões de comprimento. Todos são balanceados para uma rotação de 20.000 rpm. Além disso, possuem furos roscados para balanceamento fino da ferramenta montada e passagem de líquido refrigerante. O erro de concentricidade máximo do cone em relação ao Ød é de 0,003mm.
Clique aqui e conheça mais sobre a linha de cones térmicos da Flexifer, fornecedora de cones com o sistema Poligonal C6 e C8 para a fábrica da Junker na República Tcheca. 


Tópicos: