BMW do Brasil inicia exportações do X1 aos EUA

Primeiro lote embarca com 207 unidades; plano prevê o envio de 10 mil veículos.


Continua depois da publicidade


A BMW iniciou, na quarta-feira (29), as exportações do X1 fabricado no Brasil aos Estados Unidos com o envio do primeiro lote de 207 unidades do modelo. O plano, anunciado em abril prevê o embarque de 10 mil unidades, volume que representa quase um terço da capacidade anual de produção de 36 mil unidades da planta de Araquari (SC), onde os veículos são fabricados.

O primeiro lote é composto pela versão do BMW X1 XDrive 28i, equipado com motor 2.0 de quatro cilindros, movido a gasolina e com 240 cv de potência.

O processo de envio foi feito pela Wallenius Wilhelmsen Logistics (WWL), empresa de origem sueco-norueguesa que será a responsável pela logística marítima dos BMW brasileiros até os Estados Unidos. Os primeiros modelos devem chegar em solo americano entre 20 de julho e 1º de agosto. 

Para o primeiro embarque realizado no Porto de Paranaguá (PR) a empresa organizou uma comitiva que contou com a presença do vice-presidente sênior da fábrica do BMW Group em Araquari, Carsten Stoecker, e da diretora de relações governamentais do Grupo BMW no Brasil, Gleide Souza.

“Iniciamos em abril um novo e significativo capítulo do BMW Group Brasil, que reforça nosso compromisso com o investimento no País. Hoje, daremos o primeiro passo para demonstrar que a fábrica de Araquari mantém a qualidade e eficiência exigidas, estando apta a fornecer veículos a um dos mercados mais exigentes do mundo”, declarou Gleide durante a cerimônia de embarque.




Comentários