Okuma lança torno mais compacto e de alta produtividade

Fonte e foto: Grupo Vervi Assessoria e Comunicações - 19/07/07

Tamanho compacto, grande precisão de usinagem das peças e alta produtividade são algumas das principais características do torno modelo 2SP-150H, desenvolvido pela Okuma. Voltado para produção em massa, esse tipo de equipamento utiliza barramentos de ferro fundido e carros com superfícies de deslizamento rasqueteadas manualmente, o que  otimiza a absorção de vibrações e aumenta a vida útil do sistema.

De acordo com Alcino Bastos, gerente geral da Okuma, o 2SP-150H resultou da evolução da linha LFS, de tornos horizontais de barramento paralelo e se diferencia dos equipamentos convencionais por embutir tecnologias inovadoras, entre as quais o Thermo Friendly  (a máquina pode ser usada em qualquer ambiente, sem que as alterações climáticas interfiram na sua performance).  A 2SP-150H  permite avanços de 24 m/min em X e Z, e inclui carregador de 3 eixos com 150 m/min em X, 120 m/min em Y e 55 m/min em Z, possibilitando giro de torre em 0,15 segundos. Mais compacta, a máquina ocupa uma área 12% menor que as da geração  anterior.

 Bastos destaca ainda que o 2SP-150H recebeu o prêmio de melhor projeto de máquina, concedido pela Associação dos Fabricantes de Máquina-ferramenta do Japão (35th Machine Design Award, Award By Japan Machine Tool Builders’ Association).

Maiores informações poderão ser obtidas no site www.okuma.com



Tópicos: