Index Traub investe em sua estrutura no Brasil

Acreditando na futura retomada do mercado, a Index Traub está aproveitando este momento de estagnação para se preparar, fazendo diversos investimentos na unidade de Sorocaba-SP.

Na área comercial, a empresa reforçou sua equipe de vendas contratando recentemente um supervisor de vendas, que já trabalhou em várias empresas internacionais e em representações para diversas regiões. Além disso, está investindo mais fortemente em outros mercados, como Peru e Argentina, nos quais possui representantes locais.

Estruturalmente, os escritórios foram reformados e para melhorar a integração de dados com a matriz na Alemanha, a empresa está migrando para um sistema alemão de ERP.

A empresa ainda tem planos de organizar no segundo semestre um Open House para mostrar diversas tecnologias em usinagem a seus clientes e aplicações especiais nos tornos CNC das marcas Index e Traub.

Enquanto o evento não ocorre, a empresa está de portas abertas para receber os clientes interessados em conhecer sua estrutura e entender os diferenciais de suas máquinas. Em seu showroom é possível conferir diferentes modelos de tornos universais, centros de torneamento e fresamento, tornos verticais e tornos de cabeçote móvel (swiss type). “Temos uma solução para cada demanda de usinagem, conseguimos integrar diversas tecnologias em uma única máquina, realizando uma usinagem completa”, comenta o engenheiro de vendas Ademar Ono.

“Essas ações fazem parte do planejamento da empresa para o trabalho que será feito nos próximos anos no Brasil e América Latina, como disse anteriormente, estaremos prontos para a retomada do mercado, pois acreditamos no potencial destes mercados”, conclui o diretor Leopoldo Schenk.