Starrett prevê a retomada do mercado

A empresa acredita que a Feira da Mecânica, realizada há um mês, representou o marco desta reação em razão dos negócios que o evento proporcionou.

Para a Starrett, empresa fabricante de serras, ferramentas e instrumentos de medição, a Feira da Mecânica, evento de máquinas e equipamentos voltados para o setor industrial, realizada em São Paulo, representou o início da retomada do mercado em razão da grande movimentação de público e negócios que o evento gerou.

"O setor, receoso com a instabilidade política e econômica, evitou, por um período, grandes investimentos, causando um desaquecimento do mercado de máquinas e equipamentos. Porém, este período de recesso, aparentemente, dá sinais de que está terminando, já que a procura por novos produtos, por reabastecimentos de estoques e por novas oportunidades foram grandes durante a Feira da Mecânica", relata José Antônio de Góes Vieira, Gerente Comercial da empresa.

A Starrett, que na oportunidade lançou novas linhas de produtos como serras copo bimetal, discos de flap, níveis de madeira, arcos de serra e serrotes, ficou surpresa com a procura do público e o volume de negócios gerados no evento.

"Sem dúvida a movimentação surpreendeu positivamente, e isto nos deixa felizes já que viver momentos de recessão não é bom para ninguém. Perceber que esta ocorrendo uma retomada de mercado nos motiva e nos faz rever as projeções futuras, pois passamos a pensar em investimentos e não mais em cortes", afirma Márcio Santos, Gerente de Marketing.


Tópicos: