Fronius apresenta novidades em robótica e automação

A Fronius está apresentando novidades para robótica e automação. A grande novidade é o novo TPSi Robotics – fonte de alimentação, especialmente concebida para atender às demandas de soldagem assistida por robô. Graças aos seus componentes de rede interligada e totalmente sincronizados, é possível realizar uma soldagem robótica muito mais veloz com alta definição, o que resulta numa solda costura de qualidade. Uma das melhorias visíveis é a quantidade mínima de respingos produzidos.

Através do sistema WeldCube é possível fazer o monitoramento simultâneo de toda a rede de equipamentos trabalhados na indústria. O WeldCube é um software especial que monitora os sistemas de soldagem em rede nas áreas de produção. A interface gráfica com símbolos autoexplicativos permite ao usuário uma administração fácil e clara de até 50 sistemas de soldagem TPS ou DeltaSpot em uma produção. Caso haja necessidade de análise separadamente, o sistema mostra qual a localização e o status do equipamento que apresentou erro. O WeldCube também permite que os dados analisados sejam copiados de um sistema para outro.

A Fronius também está trazendo outras novidades como: Arcing e Flextrack. O Arcing é um o sistema de soldagem para revestimento em frisos dos rolos de moendas das usinas de açúcar e álcool, possui um sistema moderno e seguro que não necessita de um operário. De fácil manipulação, oferece estabilizador de arco totalmente digital, faixa de entrada de energia estendida, multivoltagem compatível, o gabinete é montado no carrinho da própria fonte de soldagem e pode ser utilizado durante a moagem.

O grande destaque da Fronius é o Flextrack 45 – ideal para operações universais. Por ter um sistema compacto, suas aplicações podem ser tanto na horizontal como na vertical. Atende até três tipos trilhos e pode ser aplicado em indústrias onde são comuns diferentes tipos de superfícies combinando com qualquer configuração. Para ter um resultado efetivo, é preciso que o ângulo de deslocamento e as rodas de guia sejam ajustadas corretamente. O processo de montagem/desmontagem é super-rápido e fácil.


Continua depois da publicidade


Para facilitar seu uso, o Flextrack 45 é manipulado somente por controle remoto. O suporte magnético permite que o controle remoto possa ser fixado em qualquer superfície que seja magnética, até mesmo no próprio sistema móvel.  Cada parâmetro pode ser alterado pelo controle através de um display numérico onde é possível alterar a velocidade, oscilação, frequência e altitude. Uma alteração não intencional dos parâmetros é minimizada graças a uma trava de segurança dos botões giratórios. Para prevenir quedas acidentais, o equipamento é protegido por duas alças de projeção que evitam que os botões entrem em contato com o solo.


Tópicos: