Elektro seleciona Quintiq para aumentar a eficiência de suas equipes de campo

A Quintiq, empresa da Dassault Systèmes e líder global em Supply Chain Planning and Optimization (SCP&O), anuncia ampliação da parceira com a Elektro no fornecimento de soluções para otimizar a gestão de suas equipes de campo, obtendo ainda mais agilidade e eficiência operacional.

“A Quintiq está consolidada e bem estabelecida no mercado e seu conhecimento em planejamento nos ajudará em nossos processos. A empresa se preocupa muito com prazos e com qualidade de entrega”, diz Vanessa Colombo, Analista de Sistemas da Elektro. O relacionamento entre as empresas começou em 2010 e agora está sendo fortalecido para suportar o desenvolvimento das estratégias que venham a ser desenhadas pela empresa e para a gestão do trabalho das equipes de campo. “Nosso objetivo é melhorar o uso da ferramenta oferecidas pela Quintiq. Em um momento em que o mercado tem procurado reduzir custos, precisamos ser ainda mais eficientes”, afirma Vanessa.

A Quintiq disponibiliza um sistema de planejamento centralizado para unificar processos e permitir que escritórios regionais da Elektro compartilhem recursos, além de realizar o planejamento de tarefas, conforme habilidades e capacidades das equipes, alocando os recursos, conforme demandas, localidades e rotas. A tecnologia da empresa será utilizada, também, para apoiar a Elektro em futuras necessidades de capacidade como formação de equipes, e qualificação de profissionais. A plataforma Quintiq esta totalmente integrada  aos principais sistemas de negócios utilizados pela Elektro.

“Estamos muito felizes com a ampliação de nossa parceria com a Elektro e com o uso de nossa tecnologia em áreas estratégicas de negócio”, diz Camilo Gaviria, Diretor para América Latina da Quintiq. A Quintiq foi contratada como parceiro da Elektro por sua capacidade de fornecer soluções com excelência mundial e que podem ser implementadas prontamente nos clientes.  Com a Quintiq, a Elektro é capaz de gerenciar suas equipes a partir de um novo modelo de trabalho, muito mais dinâmico e planejado, com medição de índices de qualidade (KPI), incremento de performance e otimização de custos. "Estamos muito confiantes no trabalho e na visão estratégica da equipe de especialistas da Quintiq”, diz Vanessa.


Continua depois da publicidade


A Elektro é uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do Brasil. Atende a 228 cidades, sendo 223 em São Paulo e 5 no Mato Grosso do Sul, abastecendo com energia mais de 6 milhões de pessoas todos os dias. Oferece atendimento presencial em 100% das cidades de sua área de concessão e mantem sua Sede Corporativa, o Centro de Operação da Distribuição e a Central de Relacionamento com Cliente (CRC) em Campinas, no interior de São Paulo, e seu Centro de Distribuição em Sumaré. Desde 2011, tem capital aberto e é controlada pelo grupo espanhol Iberdrola S.A., que está entre as maiores companhias elétricas no mundo.