Baosteel e Vale construirão siderúrgica no Espírito Santo

Fonte: InfoMoney - 17/07/07

A Vale do Rio Doce informou nesta terça-feira (17) que assinou em conjunto com o governo do estado do Espírito Santo e a companhia chinesa Baosteel um protocolo de intenções visando a construção de usina siderúrgica.

A construção desejada é de uma usina integrada de produção de placas de aço, com capacidade inicial de 5 milhões de toneladas anuais, de acordo com nota publicada pela companhia.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da Vale, o local da construção será o pólo industrial e de serviços da cidade de Anchieta, Espírito Santo. O acordo foi firmado com a companhia Baosteel Group Corporation, atualmente a maior produtora de aço da China.

Estratégia de atrair investimentos
A iniciativa está em linha com a estratégia da Vale de atrair novos investimento em siderurgia para o Brasil, fator que, para a companhia, elevaria o consumo de minério de ferro e geraria novos empregos, renda e exportações.

A empresa brasileira também citou que este apoio pode se materializar através de contatos de longo prazo com a finalidade de garantir o fornecimento de minério de ferro de alta qualidade ou de participações acionárias minoritárias.

Tópicos: