Southco Brasil traz novidades para a 31ª Feira da Mecânica

Líder global em soluções de engenharia de acesso - que inaugurou fábrica no país este ano - apresenta portfólio em Controles de Acesso Eletrônico e Suportes para Monitores, com rack equipado para demonstração ao vivo das funcionalidades

A Southco, líder global em soluções de engenharia de acesso de alto valor, com presença em mais de 70 países, apresenta as suas principais novidades para controle de acesso eletrônico e suportes para monitores na 31ª Feira Internacional da Mecânica, um dos maiores eventos do setor, que ocorre entre os dias 17 e 21 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).
 
A empresa levará para a feira seus principais produtos em 15 categorias, que incluem: soluções de acesso eletrônico, suporte de monitores, fechos de compressão, fechos lingueta, corpos de travas para fechos lingueta, sistemas de fechamento multiponto, fechos de impacto, sistemas de travas rotativas, fechos de engate rápido, dobradiças, fixadores quarto de volta Dzus®, parafusos imperdíveis, sistemas de ejeção, puxadores e alças e linha náutica. Além disso, estará disponível aos visitantes no estande um rack equipado com a tecnologia de controle para demonstração ao vivo das funcionalidades.
 
Os destaques ficam por conta das travas eletrônicas da linha R4, com diversos tamanhos e aplicações em diferentes mercados, e da linha de dobradiças posicionadoras, que fornecem controle de movimento e melhores funcionalidades em qualquer aplicação.
 
Benefícios para diversas indústrias e aplicações
 
Na parte de controle de acesso eletrônico, o amplo portfólio oferecido pela Southco Brasil permite o controle remoto do acesso, por meio da conectividade em rede com sistemas de segurança já existentes. Além disso, proporcionam também o rastreamento, pela criação automática de registros digitais, que podem ser utilizados em relatórios de auditoria, sem a necessidade de gerenciamento físico de chaves de acesso. As soluções são voltadas a datacenters, racks, painéis elétricos, equipamentos industriais e veículos off-highway (fora de estrada).
 
Já no que se refere aos suportes para monitores, os benefícios estão nos movimentos precisos e confiáveis, por meio de braços articulados, que possuem fácil instalação e larga variedade de modelos e acabamentos. Com uma construção robusta e design inteligente, eles não requerem montagem. O principal diferencial está no fato que, para a maioria das aplicações, não é necessária manutenção ao longo da vida útil, ou seja, tornando-os altamente eficazes para os mercados a que se destinam, como os de equipamentos médicos e industriais.
 
Soluções consolidadas nos principais mercados mundiais
 
“Participar desse importante evento aqui no Brasil nos possibilita expor ao mercado local soluções que já estão consolidadas na Europa, Estados Unidos e Ásia. Acreditamos que as oportunidades surgem nos momentos mais desafiadores, além do fato de ser uma ocasião única para reforçar o compromisso com a tecnologia, inovação e qualidade, no atendimento de excelência em Engenharia às necessidades de nossos clientes” afirma Marcos Alba, Diretor Geral da Southco Brasil.
 
Desde a aquisição da empresa Unikey Componentes Industriais, em 2013, a Southco adotou a estratégia de expandir e desenvolver produtos que já faziam parte da antiga empresa, como o lançamento do sistema Arex (fecho intercambiável para a linha Rittal) e o novo fecho Camarote para ônibus (fecho para dormitório interior usado por motoristas).
 
Por outro lado, vem atuando também para ampliar a presença no país e atuar em segmentos de mercado que não eram foco da Unikey, mas que são fortemente atendidos pela Southco nos demais países onde é líder absoluta de mercado. Entre esses mercados estão: indústria ferroviária, náutica, aeroespacial, automobilística, de tratores e veículos off-highway (fora de estrada), equipamentos médicos, datacenters e telecomunicações.
 
Nova fábrica no Brasil, investimentos e eficiência operacional
 
Como resultado, a Southco inaugurou, no início de 2016, a sua nova fábrica na cidade de Cotia-SP, com área total construída de aproximadamente 5 mil m2 e capacidade de acomodação de mais de 200 funcionários, por turno de trabalho. Abrigando todas as linhas de produção da companhia, o objetivo foi de aumentar a excelência operacional e, por consequência, facilitar o crescimento no Brasil.
 
Entre os múltiplos processos de manufatura que já se encontram na nova planta, destacam-se o die casting (injeção a quente de zamak), estampagem, injeção de peças plásticas, usinagem e linhas de montagem diversas. “Procuramos, com a mudança, trazer todos os processos produtivos para um único lugar e aprimorá-los, buscando a excelência operacional que permita a produção local por meio da transferência de tecnologia”, resume Alba.
 
Serviço:
Southco - 31ª Feira Internacional da Mecânica
Data: 17 a 21 de maio de 2016
Horário: 3ª a 6ª das 11h00 às 20h00 e, no sábado, das 9h00 às 17h00
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo (SP)
Estande: K201


Tópicos: