Abimei e Taiwan Trade Center fecham acordo de cooperação

Um total de 43 fabricantes taiwaneses estiveram presentes na rodada de negócios

Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei) e a Taiwan Trade Center (Taitra), principal entidade fomentadora de comércio exterior de Taiwan, realizaram no último dia 3 de maio uma rodada de negócios no polo da indústria mecânica da cidade de Taichung, em Taiwan. No evento, estiveram presentes 43 empresas e fabricantes locais, além de sete empresas brasileiras, incluindo cinco membros da associação. Ao total, foram 56 sessões de rodada de negócios e os negócios gerados visam alcançar a marca de US$ 3,8 milhões em um ano.

“São ações que representam um passo importantíssimo na relação bilateral com Taiwan e as empresas exportadoras de lá. Algo que beneficiária o nosso setor e toda a indústria brasileira”, afirma Paulo Castelo Branco, presidente da Abimei. Christopher Mendes, diretor financeiro da associação, também esteve presente.

Na sexta (6), Abimei e Taitra assinaram um acordo de cooperação na sede da organização taiwanesa. Depois, a comitiva brasileira seguiu para a feira Taipei Manufacturing Technology Show (MTduo), que ocorreu até o dia 8 de maio.

Sobre o evento

A MTduo costuma reunir mais de 250 empresas expositoras e mais de 100 mil visitantes de cerca de 100 países. Realizada em Taiwan, um dos quatro maiores países exportadoras de máquinas e ferramentas do mundo, a feira é considerada como a principal exposição do setor na Ásia. O perfil das empresas expositoras inclui automação industrial, componentes e acessórios, usinagem, corte e conformação de metais e fabricação de robôs industriais.

Sobre a Taitra

Fundada em 1970 para ajudar a promover o comércio exterior, o Taiwan External Trade Development Council (Taitra) é a mais importante organização sem fins lucrativos de promoção comercial de Taiwan. Copatrocinado pelo governo, associações da indústria e várias organizações comerciais, a Taitra auxilia as empresas e os fabricantes de Taiwan a obter competitividade internacional e lidar com os desafios que as empresas enfrentam em mercados estrangeiros.

Sobre a Abimei

Fundada em 2003, a Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei) - é a principal representante das empresas relacionadas à importação de bens de produção industrial, como máquinas, equipamentos e demais meios de produção no Brasil. Com sede em São Paulo, a entidade possui entre os seus associados fabricantes estrangeiros com representação no mercado local, fabricantes nacionais que comercializam maquinário e acessórios importados, além de distribuidores multimarcas e empresas de serviços relacionados ao comércio exterior. Com 90 associados, a Abimei representa as principais empresas de um setor que, nos últimos 12 meses, movimentou mais de US$ 40 bilhões.


Tópicos: