Cetec leva novidades para pintura eletrostática à Mecânica

Empresa lançará pistola e equipamento para aplicação de tinta a pó na feira que acontece em São Paulo

Líder em equipamentos para pintura industrial, a Cetec lançará na Feira Internacional da Mecânica – que acontece entre os dias 17 e 21 de maio, no Anhembi, em São Paulo – a mais leve pistola para pintura eletrostática a pó do mercado brasileiro. Com apenas 285 g, a Tecnoplus 2.0 conta com regulagem de tensão na empunhadura, o que evita o deslocamento do pintor até a máquina.

“A Tecnoplus 2.0 torna a pintura ou repintura de cantos e chapas planas muito mais simples e prática. Também aumenta a versatilidade e a segurança do processo, uma vez que está apta a trabalhar com bicos circulares de 14 a 35 mm e dispõe de aterramento do operador através do gatilho”, afirma Eduardo Cernic, diretor da Cetec.

As empresas interessadas em pintura eletrostática a pó ainda poderão conhecer outra novidade no estande da Cetec: a Unique Plus, máquina dotada de um display para que o operador acompanhe todas as suas regulagens.

“Dessa forma, é possível melhorar o desempenho do equipamento e reduzir o consumo de tinta”. A Unique Plus também conta com uma base vibratória, dispositivo que aumenta a velocidade durante o processo de troca de cor. “É o único equipamento brasileiro do gênero a contar com tecnologias como essas”, ressalta Cernic.

Na Mecânica, a Cetec também vai apresentar a sua área de desenvolvimento de sistemas automatizados de pintura. “São soluções sob medida para as necessidades que as empresas têm de elevar ao máximo o nível de automação dos seus processos”. Yamaha, Caio, Deka, Electrolux, Monark e Tramontina, entre outros, já trabalham com os sistemas desenvolvidos pela Cetec.

Fundada em 1993 e detentora do certificado de qualidade ISO 9001, a Cetec já forneceu, a partir de duas unidades situadas em São Paulo (SP), mais de 15 mil máquinas para, aproximadamente, 4 mil clientes em toda a América do Sul.

Para mais informações, acesse www.cetecindustrial.com.br