Associação Brasileira de Soldagem leva programação gratuita à Mecânica

O Espaço da Soldagem, em parceria com a Universidade Federal do Paraná, oferece palestras gratuitas.


Continua depois da publicidade


Como parte da programação de conteúdo da Feira Internacional da Mecânica 2016, a Associação Brasileira de Soldagem (ABS) apresenta uma série de atividades com apoio de parceiros como o Senai e o Instituto Avançado de Robótica (IAR). Ambos organizam a Unidade Móvel de Soldagem, escola que permite treinamento e aperfeiçoamento de soldadores em equipamentos modernos e de alta tecnologia.

A Mecânica 2016 acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, de 17 a 21 de maio, e é o evento-referência para os compradores do setor de bens de capital.

No dia 19, das 14h30 até as 16h30, apresentam-se no Espaço da Soldagem a engenheira metalúrgica Ana Sofia d'Oliveira, professora Titular do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que abordará o tema Manufatura Aditiva com uso de processos de soldagem; a Fronius International com o engenheiro eletrônico Andres Loaiza-Espinoza, com o tema Soldagem 4.0 – Monitoramento e gestão do processo produtivo e Bruno Bertoni, engenheiro de Aplicação de Soldagem, da Lincoln Electric. 

A ABS também prepara outras atrações. Daniel Almeida, diretor-executivo da entidade, explica que através da participação dos associados na Mecãnica, eles promovem a maior mostra dos fabricantes de equipamentos e consumíveis de soldagem com a melhor tecnologia disponível no mercado.

Para ele, a feira “representa uma boa oportunidade para apresentarmos ao mercado o que temos de melhor em tecnologia. O evento reúne um público muito grande, com interesse em se atualizar e comparar as diferentes opções, que se traduzem em negócios nos próprios estandes ou em curto e médio prazos. Nesta edição da feira, já poderemos ver o esforço da indústria de máquinas e consumíveis de soldagem, com novas soluções para maior produtividade”.

Para facilitar a visita dos compradores, as empresas do segmento de Soldagem expõem na feira de maneira temática, nas Ilhas da Soldagem. Participam neste ano: Belgo Bekaert Arames, Abicor Binzel, Carbografite, CIG Soldas, Cloos, Eutectic Castolin, Fronius, Harris Brastak, Hypertherm, IAR, Lincoln Electric, Merkle Balmer, Nederman, Oxibras Corte e Soldas, Oxi-Maq, Oximig, Oxipira, P&F, SENAI, Sumig, Tecbras,Technical-Welding eVöest Alpine Böehler


Continua depois da publicidade


A entrada da feira é gratuita para profissionais do setor, que podem fazer o credenciamento online e imprimir a credencial em casa, antes de chegar ao evento. 

Serviço:
31ª Feira Internacional da Mecânica
Data: 17 a 21 de maio de 2016
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP – Brasil
Mais informações pelo site




Comentários