BLM Group, 3D Systems e SKA levam tecnologia à Mecânica 2016

Empresas estarão na Área de Inovação da Feira Internacional da Mecânica 2016

Com o objetivo de apresentar ao mercado equipamentos que visam maior produtividade, redução de custos e algumas das mais inovadoras tecnologias industriais, a Área de Inovação da Feira Internacional da Mecânica 2016 reúne um seleto número de empresas do setor.

A BLM Group, por exemplo, aproveita essa área especial da feira para aumentar sua participação no mercado. A Mecânica 2016 acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, de 17 a 21 de maio.

“Já somos referência em máquinas para processamento de tubos – explica o diretor geral Fábio Hollatz -  e agora, queremos mostrar que podemos atender nossos clientes em outras modalidades”.

A empresa leva à Área de Inovação a máquina E-FLEX, para curvar arames, completamente elétrica, e equipada com dois cabeçotes de curva com rotação horária/anti-horária, ideal para curvas em 3D. A BLM  Group está no Brasil desde a década de 1980.

“A partir de 2007 abrimos uma filial nacional, e desde então aumentamos nossa estrutura visando atender diferentes mercados como automotivo, moveleiro, produção de displays, bicicletas e motocicletas”.

Outra empresa que expõe tecnologias de ponta na Área de Inovação é a 3D Systems, que apresenta a Cube Pro, impressora 3D versátil, e que pode ser instalada em locais de menores proporções, como em um escritório. Andréia Cavalli, gerente comercial da companhia no Brasil explica que o produto tem área de impressão para peças de até 20 cm x 23 cm x 27 cm, o suficiente para, por exemplo, criar uma bola de basquete.

“A Cube Pro possui três cabeças de impressão, o que possibilita criação de produtos de até três cores. A dimensão dessa impressora é ideal para aqueles que fazem o primeiro contato com a impressão 3D”.

Para Cavalli, a Mecânica é o lugar ideal para mostrar os produtos 3D Systems.

“Sentimos que é um público que tem poder de decisão e que pode formar opinião dentro da empresa sobre o futuro próximo. A expectativa é fechar negócios e temos estatísticas de que isso acontece”.

A Área de Inovação recebe também a SKA, que leva a impressora Fortus 400. A SKA apresentará no evento o Sistema de Produção 3D Fortus 400, capaz de imprimir em vários materiais avançados como ABS, Nylon 12, Policarbonato e até ULTEM, utilizado por empresas como Airbus e Nasa, por exemplo. 

A Área de Inovação é um espaço inédito de 4 mil m2 cuja curadoria tem identificado as mais recentes novidades do setor metalmecânico. Entre os participantes confirmados estão +GF+, Deb’Maq, Muratec, Starrett, Trumpf, White Martins e Yaskawa. Palestras e workshops gratuitos também fazem parte da programação. Chegando à sua 31ª edição, a Feira da Mecânica é a maior e mais tradicional feira do setor industrial em toda a América Latina, com tradição em fechamento de negócios em condições especiais e na definição do que há de mais moderno para o parque industrial brasileiro.

A entrada da feira é gratuita para profissionais do setor, que podem fazer o credenciamento online e imprimir a credencial em casa, antes de chegar ao evento. 


Tópicos: