Danfoss apresenta novas soluções na Feimec

Serão apresentados novos produtos da plataforma Telematics Solution

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss apresenta novos produtos da plataforma Telematics Solutions durante a Feimec, Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos que acontece de 3 a 7 de maio, no São Paulo Expo Exhibition. O estande da Danfoss é o C162.
 
Telematics
A Telematics Solutions é uma plataforma robusta e acessível “plug-and-perform” que transmite dados para aumentar a eficiência, estender a vida útil do equipamento e minimizar o tempo de inatividade das máquinas de forma geral. Os quatro novos produtos da plataforma (WS103, WS403J, WS503 e WS503BP) apresentam aplicações avançadas para serviço remoto, gestão de eficiência, gestão de frotas, antirroubo, segurança do operador e conectividade. As soluções estão disponíveis tanto para novas máquinas como para retrofits da frota existente.
 
Motor Orbital
Além do lançamento, a Danfoss destaca na Feimec a ampla linha de motores orbitais projetados para uma grande gama de aplicações. Conhecidos também como motores hidráulicos, os motores orbitais são de baixa velocidade e alto torque, geralmente utilizados para transmissões de potência. Dotados de alta eficiência, possuem corpo robusto e compacto, com funcionamento suave em toda faixa de rotação e elevada capacidade de carga radial e axial, ideais para sistemas hidráulicos de circuito aberto ou fechado.
 
Automation Drive
Na Feimec, os visitantes do estande da Danfoss também podem conhecer os conversores de frequência das linhas VLT® e Vacon. Projetado para controlar a velocidade de motores assíncronos e ímã permanente, em qualquer linha de produção ou máquina industrial, o VLT® AutomationDrive possibilita ao usuário economizar energia, aumentar a flexibilidade do sistema e otimizar processos.
 
Decentralized Drive
O VLT® Decentral Drive FCD 302 é baseado na plataforma VLT® AutomationDrive FC 302. Ele combina os principais recursos em um gabinete único, a fim de criar a melhor opção para montagem direta na máquina. O projeto único simplifica a instalação, acionamento, operação e manutenção. Sem necessidade de distribuição de campo, caixas suspensas ou alimentação CC externa de 24 V.
 
Midi Drive
Com uma vasta gama de funcionalidades concebidas para tornar a instalação, utilização e manutenção do conversor de frequência tão simples e fácil quanto possível, o VLT® Midi Drive FC 280 é indicado para controle preciso e eficiente de motor para fabricantes de máquinas das indústrias de alimentos e bebidas, manuseio de materiais e processamento. O conversor de frequência conta com elevado desempenho de controle, segurança funcional e comunicação fieldbus flexível. A combinação certa de recursos garante que o conversor de frequência se adapte às diferentes aplicações, seja para sistemas de transportadores, misturadores e sistemas de embalagem, ventiladores e compressores.
 
Vacon 
O Vacon® NXP é uma solução de conversor de frequência CA resfriado a ar para todas as aplicações que precisem de robustez, desempenho dinâmico, precisão e potência. Essa série de conversores resfriados a ar pode funcionar com uma faixa de potência de 0,75 kW a 2000 kW. O Vacon® NXP é fornecido como um módulo montado em parede ou independente e oferece controle de motor excepcional para motores de indução e de ímã permanente, aplicações de inversor sem redutores e soluções paralelas para motores de alta potência.
 
 OneGearDrive
O VLT® OneGearDrive® é um motor de ímã permanente síncrono trifásico altamente eficiente acoplado à uma caixa de engrenagens cônicas. Parte do conceito VLT® FlexConcept, o VLT® OneGearDrive® é uma solução de eficiência energética que possibilita o aumento de produtividade da planta e redução dos custos com energia.
 
 Válvula pneumática 
Por fim, a Danfoss traz na Feimec sua linha completa de Automação Industrial com especial destaque para as válvulas pneumáticas AV210, válvula de assento angular operada externamente para uso em aplicações industriais exigentes. A válvula pode operar em meios com temperaturas e viscosidades muito altas e é resistente a partículas de sujeira. Por isso, geralmente é chamada de válvula “solucionadora de problemas”. A válvula está disponível em bronze (RG5/bronze) e aço inoxidável (AISI316).

 

Tópicos:



Comentários