Com alto índice de pré-credenciados, Feira da Mecânica deve receber mais de 20 países visitantes

A extensa programação de eventos simultâneos, reunindo empresas inovadoras, consultorias e entidades educacionais movimentará o Anhembi, entre 17 e 21 de maio, com a expectativa de reunir 90 mil visitantes qualificados.

Mesmo antes de seu início, a Feira Internacional da Mecânica 2016 já registra números de sucesso, de acordo com a organizadora do evento, a Reed Exhibitions Alcantara Machado. Um dos indicadores é o número de pré-credenciados, 20% acima da meta estabelecida para este ano, com participantes que já somam mais de 20 países. Esse índice revela também uma alta qualificação dos futuros visitantes da Mecânica , já que 70% desse universo ou tem poder de decisão final em suas empresas ou influenciam o processo de compra.

A 31ª edição da feira da Mecânica acontece de 17 a 21 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi e deve reunir cerca de 90 mil visitantes,que entrarão em contato com 2.100 marcas que acreditam na tradição e expertise de uma feira com quase seis décadas de existência.

De acordo com pesquisa efetuada pela Reed com os visitantes cadastrados, entre os principais objetivos para visitar o evento estão a procura por lançamentos ou novas tecnologias (37% dos pré-credenciados) e a busca por novas ideias para suas empresas (14%), índices que confirmam a Mecânica como o ponto de encontro ideal para atualização profissional e do parque fabril.

Mais de 45 horas de conteúdo

Com presença de público altamente qualificado, focado em geração de negócios, a organização do evento oferece uma intensa agenda de conteúdo, com mais de 45 horas, entre seminários, apresentações técnicas e painéis que apontarão o norte da indústria brasileira para os próximos anos. Um dos exemplos é a Ilha do Conhecimento, espaço exclusivo para a realização de debates técnicos e apresentações de expositores e parceiros, com o objetivo de promover a atualização profissional e conhecimento sobre produtos, equipamentos, tecnologias, tendências e melhores práticas de mercado.


Continua depois da publicidade


A Mecânica também recebe seminários como o 13º Seminário de Tecnologia em Impressão 3D; o seminário de Robótica para a Indústria 4.0; Manufatura Aditiva; Automação, Ganhos e Eficiência e o seminário de Soldagem Mecanizada.

Na Área de Inovação, além da exposição das mais avançadas tecnologias para a indústria de bens de capital, os expositores também apresentam palestras gratuitas e workshops com a participação de companhias como a 3D Systems, BLM Group, +GF+, Muratec, Okuma, SKA, Starrett, Trumpf, White Martins e Yaskawa.

As consultorias Roland Berger, Boston Consulting Group, Ernest & Young e Porsche Consulting também fazem parte do conteúdo exclusivo da MECÂNICA, em apresentações para convidados no Fórum Indústria 4.0 e na Arena do Conhecimento, este último, espaço aberto para todos os visitantes.

A entrada da feira é gratuita para profissionais do setor, que podem fazer o credenciamento online e imprimir a credencial em casa, antes de chegar ao evento.  Para a programação completa de toda grade de conteúdo, acesse a grade de eventos simultâneos.

O credenciamento pode ser feito na página do evento.

Serviço:

31ª Feira Internacional da Mecânica
Data: 17 a 21 de maio de 2016
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP – Brasil


Tópicos: